PUBLICIDADE

Diego Costa amplia média incrível e leva dono ao delírio

13 set 2014 - 12h56
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A resistência do Swansea ao Chelsea em Stamford Bridge durou até os 11 minutos do segundo tempo. Neste sábado, no duelo das duas equipes ainda 100% no Campeonato Inglês, os anfitriões levaram a melhor e venceram, de virada, por 4 a 2. Três gols foram do incrível Diego Costa, o artilheiro do Campeonato Inglês com sete gols em quatro jogos, média de 1,75 por partida.

O terceiro fez o dono do Chelsea, Roman Abramovich, abrir um sorriso gigantesco, como se cada centavo dos 32 milhões de libras investidos no ex-jogador do Atlético de Madrid  tivesse valido a pena. Flagrado pela câmera da transmissão, o russo parecia em êxtase.

Além de três assinaturas do artilheiro do Campeonato Inglês, a vitória azul ainda foi marcada por Cesc Fabregas. O espanhol assumiu de vez o papel de armador e chegou a impressionantes seis assistências em quatro rodadas do Campeonato Inglês.

A goleada rende ao Chelsea a manutenção dos 100% de aproveitamento, garantindo a liderança isolada com 12 pontos. Mas o próximo compromisso é pela Liga dos Campeões da Europa. Em casa, os Bluesestreiam contra o Schalke 04 nesta quarta-feira.

Com ambições menores na temporada, o Swansea não deve se abalar com a derrota por ter acumulado nove pontos nas rodadas anteriores. A equipe galesa segue nas primeiras colocações e tem a semana livre para focar no embate com o Southampton, marcado para sábado que vem.

Fabregas se destacou nas assistências
Fabregas se destacou nas assistências
Foto: Paul Gilham / Getty Images

O torcedor do Chelsea mais desatento talvez pensou em comemorar o gol de Terry, aos 11min, antes de perceber que foi do lado errado. Taylor recebeu de Routledge na esquerda e cruzou rasteiro, o zagueiro azul tentou cortar e mandou contra as próprias redes, inaugurando o placar para o Swansea.

O gol deu ainda mais ousadia ao time galês, que tomou as rédeas da partida e seguiu pressionando, principalmente com o centroavante Gomis. Mas o domínio arrefeceu com o passar da etapa inicial e o empate saiu no descer das cortinas do primeiro ato.

Aos 44, Diego Costa voltou a fazer o que mais tem feito no Campeonato Inglês. Após cruzamento de Fabregas, o hispano-brasileiro subiu mais alto que a defesa adversária para cabecear para baixo e igualar o marcador. O empate foi apenas o prato de entrada do que viria após o intervalo.

Diego Costa comemora um de seus três gols
Diego Costa comemora um de seus três gols
Foto: Tim Ireland / AP

No segundo tempo só deu Chelsea. Aos 11, Fabregas tabelou com Oscar pela esquerda e mais uma vez serviu Diego Costa, que não perdoou. O incansável centroavante transformou-se oficialmente em pesadelo da defesa do Swansea aos 22, quando recebeu ótimo passe de Ramires para marcar seu terceiro gol no jogo.

Com a vitória assegurada, o time da casa passou a valorizar a bola para não correr riscos desnecessários. José Mourinho inclusive promoveu a estreia do francês Loic Rémy, que logo deu seu cartão de visitas, aos 36, ao bater de primeira após assistência de Oscar.

Goleado, o time galês viu sua sequência de vitórias no campeonato destruída em poucos minutos, mas encontrou forças para responder no finalzinho. Recebendo em velocidade, Shelvey ganhou da marcação na corrida e bateu forte para diminuir. Mas a reação não foi além disso.

Confira os demais resultados do Inglês deste sábado:

Arsenal 2 x 2 Manchester City

Crystal Palace 0 x 0 Burnley

Southampton 3 x 0 Newcastle

Stoke 0 x 1 Leicester

Sunderland 2 x 2 Tottenham

West Bromwich 0 x 2 Everton

Com informações das agências Gazeta Press e Lancepress! 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade