PUBLICIDADE

Drogba acerta com Chelsea esta semana, diz jornal inglês

21 jul 2014 - 08h53
(atualizado às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Drogba disputou a Copa do Mundo com a Costa do Marfim, mas não participou de todos os jogos</p>
Drogba disputou a Copa do Mundo com a Costa do Marfim, mas não participou de todos os jogos
Foto: AFP

Peça fundamental no título mais importante da história do Chelsea - a Liga dos Campeões da Europa em 2012- o marfinense Didier Drogba poderá voltar ao clube londrino ainda neste semana. Segundo o jornal inglês The Mirror, o técnico José Mourinho quer a presença de um ídolo no elenco, já que perdeu Frank Lampard e Ashley Cole para a próxima temporada.

Com o término de seu contrato no Galatasary da Turquia, Drogba chegaria para atuar por uma temporada no Chelsea, porém várias outras ofertas chegaram ao atacante. Ainda de acordo com o The Mirror, os representantes do atleta avisaram no último domingo que o jogador ainda não chegou a uma decisão.

Além de ser um pedido de José Mourinho, Drogba é muito querido pela torcida do Chelsea. Em 2012, na final da Liga dos Campeões da Europa, em Munique, contra o Bayern, Drogba fez o gol de empate nos minutos finais da partida, que terminou em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o marfinense bateu a última cobrança, que deu o título inédito ao time de Londres. O lendário atacante de Stamford Bridge ainda anotou 157 gols com a camisa azul, de 2004, quando chegou, a 2012, quando foi embora.

Drogba foi atraído pelo mercado asiático em 2012 - logo após o fim da Liga dos Campeões - mais especificamente o Chinês, e jogou no Shangai Greenland. De lá o marfinense saiu para a Europa, onde vestiu a camisa do Galatasaray (TUR), de 2013 até o meio de 2014.

A volta do atacante serviria também para compensar as saídas de Demba Ba e Samuel Eto’o. O primeiro foi para o Besiktas, da Turquia, enquanto o segundo ainda não acertou com outro clube. Outro atacante que chega para reforçar o ataque é o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que custou cerca de R$ 120 milhões aos cofres do Chelsea. O jovem belga Romelu Lukaku, que foi emprestado ao West Brom e Everton nas últimas duas temporadas, também fará parte do elenco de José Mourinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade