
Após chegar ao Manchester City do Wolfsburg com grande expectativa e a camisa 10, o atacante bósnio Edin Dzeko se viu na reserva da equipe inglesa na última temporada e declarou sua irritação neste sábado. O jogador afirmou que é bom demais para ficar no banco e que, se não conseguir mais tempo como titular, tentará deixar o clube.
» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália
» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa
"Na segunda metade da temporada, de repente passei a ser titular em poucas partidas e eu não tenho ideia do motivo", contou o atacante.
"Perdi meu ritmo. Vim para o City para jogar e nunca imaginei que as coisas ficariam assim. Sou muito bom para o banco. Se continuar ficando de fora do time titular, qualquer coisa pode acontecer", avisou o jogador.
Contratado em 2011 junto ao Wolfsburg por 27 milhões de libras (cerca de R$ 85 milhões), Dzeko marcou 28 gols em 62 partidas pelo Manchester City. Mesmo terminando a temporada como reserva, porém, o bósnio foi decisivo para o título mais importante da equipe inglesa em anos.
Na última partida do Campeonato Inglês, o atacante saiu do banco para empatar a partida contra o Queens Park Rangers aos 45 minutos. Quatro minutos depois, Aguero marcou o gol da vitória por 3 a 2 que confirmou o título do nacional para a equipe após 44 anos de jejum.

