PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Espanhol pode suceder Mourinho até o fim da temporada

Juande Ramos é o nome mais cotado para assumir comando caso Mourinho seja demitido

16 dez 2015 - 14h26
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico espanhol Juande Ramos pode assumir o Chelsea até o fim da temporada, após uma eventual demissão do português José Mourinho, conforme publicou nesta quarta-feira o jornal britânico "The Times".

Os dirigentes do clube londrino e o presidente, o russo Roman Abramovich, de acordo como veículo de comunicação, se reuniriam hoje durante o dia, para avaliar o futuro do 'Special One'.

Mourinho comandou treino de hoje, e, segundo fontes consultadas pelo "The Times", está confiante de que estará no banco de reservas do Chelsea na partida deste sábado contra o Sunderland, pelo Campeonato Inglês.

Espanhol Juande Ramos já foi treinador do Real Madrid, Tottenham, CSKA e, mais recentemente, do Dnipro
Espanhol Juande Ramos já foi treinador do Real Madrid, Tottenham, CSKA e, mais recentemente, do Dnipro
Foto: Gabriele Maltinti / Getty Images

Abramovich, de acordo com o jornal britânico, seria o mais resistente a ideia de demitir o português, campeão nacional na temporada passada. O magnata, contudo, teme que o desgaste da relação do técnico com as estrelas do time seja irreversível.

Juande Ramos, que comandou Sevilla, Tottenham, Real Madrid e, mais recentemente, o Dnipro Dnipropetrovsk, seria o principal candidato entre os nomes avaliados para ficar no cargo até o fim desta temporada, quando seria contratado um novo profissional efetivo.

Outro nome forte é o do holandês Guus Hiddink, que exerceu o mesmo papel depois da demissão de Luiz Felipe Scolari, em 2009. O ex-PSV Eindhoven ficou no cargo entre fevereiro e maio, até que o italiano Carlo Ancelotti assumisse a equipe.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade