PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Ex-banqueiro assume como principal dirigente do United

20 fev 2013 - 11h49
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-banqueiro de investimento Ed Woodward irá assumir o papel de principal executivo do Manchester United a partir de julho, e vai trabalhar com o técnico Alex Ferguson na contratação de novos jogadores para o time 19 vezes campeão inglês.

Woodward, que ingressou no clube em 2005 após a aquisição do United pela família norte-americana Glazer em um controverso negócio de 1,2 bilhão de dólares, substituirá o presidente-executivo de longa data David Gill, que está deixando o cargo após uma década, anunciou o clube nesta quarta-feira.

Woodward vai manter o título de vice-presidente-executivo, mas assumirá as funções deixadas por Gill, de 55 anos.

Britânico de 40 anos, Woodward trabalhou com os Glazers na aquisição do clube quando estava no banco JP Morgan, e depois foi contratado pelo United. No clube, ajudou a organizar uma bem-sucedida expansão comercial da marca Manchester United.

O United regularmente atrai multidões de 75.000 pessoas a seu estádio Old Trafford e afirma ter mais de 650 milhões de torcedores em todo o mundo, o que faz dele um dos clubes de futebol mais populares do planeta. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade