0

Ex-capitão da Irlanda do Norte e do QPR morre aos 48 anos

23 jun 2012
17h31
atualizado às 19h23

Neste sábado, uma notícia chocou o futebol norte-irlandês: Alan McDonald, ex-capitão da seleção nacional e zagueiro ídolo do Queen's Park Rangers (QPR), da Inglaterra, morreu aos 48 anos de idade. McDonald teve uma morte súbita enquanto jogava uma partida de golfe na cidade de Lisburn (Irlanda do Norte).

Alan McDonald teve uma morte súbita enquanto jogava uma partida de golfe na cidade de Lisburn, na Irlanda do Norte
Alan McDonald teve uma morte súbita enquanto jogava uma partida de golfe na cidade de Lisburn, na Irlanda do Norte
Foto: Getty Images

» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália
» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

"Nós estamos muito chocados com a morte do Alan. Morrer tão jovem é terrível", lamentou um dos porta-vozes da Associação Irlandesa de Futebol. "Estou chocado. As palavras não conseguem entrar em minha mente agora. 48 anos é muito pouco", disse o ex-técnico da seleção Sammy Mcllroy, amigo próximo de McDonald.

Alan McDonald atuou durante 16 anos pelo QPR, jogando 402 vezes e anotando 13 gols. O ex-zagueiro também acumula passagens por Charlton Athletic e Swindon Town. Pela Irlanda do Norte, jogou em 52 oportunidades e fez três tentos. Ainda participou da Copa do Mundo de 1986.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Fonte: Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade