0

Ex-jogador de Liverpool e Everton, Gary Ablett morre aos 46 anos

2 jan 2012
11h01
atualizado às 11h40

O ex-jogador inglês Gary Ablett, que jogou a maior parte de sua carreira no Liverpool e no Everton, morreu de câncer linfático aos 46 anos, confirmou nesta segunda-feira a associação inglesa de treinadores de futebol (LMA, na sigla em inglês).

Ablett, que foi treinador da equipe de Stockport na temporada 2009/10, faleceu no domingo à noite após lutar contra um câncer linfático diagnosticado há 16 meses.

Em comunicado, a LMA declarou nesta segunda-feira que Ablett era respeitado no mundo do futebol por jogadores e treinadores e será sempre lembrado, com mensagem de condolências à família do atleta.

Ablett nasceu e cresceu na cidade de Liverpool (Inglaterra), o defensor se tornou jogador do clube homônimo em 1986 pelas mãos de Kenny Dalglish (que atualmente dirige a equipe) e acabou sua carreira de jogador no Long Island Riders, nos Estados Unidos.

Como técnico, Ablett iniciou sua carreira nas equipes de base do Everton no ano 2002 e quatro anos mais tarde, voltou a Anfield para assumir o cargo da equipe reserva do Liverpool.

Em 2008, assinou com Stockport County, e um ano mais tarde passou a fazer parte do corpo técnico do Ipswich Town, posição que abandonou pouco tempo depois por causa da descoberta do câncer que o vitimou no último domingo.

Ex-jogador descobriu câncer linfático há pouco mais de um ano
Ex-jogador descobriu câncer linfático há pouco mais de um ano
Foto: Getty Images
EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade