0

Fã de Beckenbauer, atacante do United atua na zaga e é elogiado

21 set 2011
16h02

Em baixa, o atacante búlgaro Dimitar Berbatov iniciou como titular uma partida do Manchester United pela primeira vez na temporada na terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Leeds United, e obteve destaque. Curiosamente, não foi por balançar as redes, e sim por se apresentar muito bem atuando como zagueiro, nos dez minutos finais do confronto.

Grande destaque do jogo válido pela terceira fase da Copa da Liga com dois gols, Owen negou qualquer tipo de surpresa com a boa atuação de Berbatov. Em entrevista publicada pelo diário The Sun, o inglês lembrou que, durante os treinos, o búlgaro gosta de atuar mais recuado e até se compara o Franz Beckembauer. O alemão, que se especializou na posição de líbero, era o capitão da seleção de seu país na conquista da Copa do Mundo de 1974.

Diante do Leeds, a improvisação foi motivada por cãibras sofridas pelo zagueiro Ezekiel Fryers, 19 anos, já no fim do encontro. Quando viu que o jovem não poderia continuar em campo, Berbatov levantou a mão e se ofereceu ao técnico Alex Ferguson para cumprir a função de defensor.

Artilheiro do último Campeonato Inglês com 21 gols, ao lado do argentino Carlos Tevez, o búlgaro ainda não marcou nesta temporada. Ele disputou quatro partidas até aqui - três saindo do banco de reservas.

Artilheiro do último Campeonato Inglês, Berbatov chegou a atuar como zagueiro contra o Leeds
Artilheiro do último Campeonato Inglês, Berbatov chegou a atuar como zagueiro contra o Leeds
Foto: Reuters
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade