PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Fernandinho faz, e Manchester City atropela Chelsea em casa

Com a vitória, os Citizens continuam com 100% de aproveitamento na Premier League

16 ago 2015 - 14h12
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda rodada do Campeonato Inglês, na tarde deste domingo, colocou frente a frente dois postulantes ao título. Vice-campeão na última temporada, o Manchester City não reconheceu o campeão Chelsea e aplicou um sonoro 3 a 0 no Etihad Stadium, em Manchester.

Os comandados de Manuel Pellegrini foram superiores durante quase toda a partida. No primeiro tempo, Kun Agüero parou no goleiro bósnio Asmir Begovic três vezes antes de finalmente vencer o arqueiro e abrir o marcador, aos 31 minutos.

De tanto insistir, Kun Agüero conseguiu bater o goleiro Begovic e abriu o placar para o City
De tanto insistir, Kun Agüero conseguiu bater o goleiro Begovic e abriu o placar para o City
Foto: Getty Images

No segundo tempo, depois de uma breve melhora do Chelsea no jogo, o City voltou a tomar as rédeas da partida e finalizou o placar com o zagueiro Kompany, de cabeça, e com o brasileiro Fernandinho, aproveitando falha da defesa dos Blues.

Com o resultado, a equipe de Manchester emplaca a segunda vitória nesta Premier League, após os 3 a 0 sobre o West Bromwich na estreia. Na próxima rodada, os Citizens pegam o Everton fora de casa. Já o Chelsea pega o West Bromwich fora de casa tentando o primeiro triunfo neste Campeonato Inglês (na estreia, os Blues empataram por 2 a 2 com o Swansea City).

Agüero x Begovic

Manchester City e Chelsea fizeram uma partida digna de dois postulantes ao título inglês. O primeiro tempo foi todo dos mandantes, que criaram as melhores chances, mas sofreram para bater o goleiro dos Blues, Asmir Begovic.

O arqueiro bósnio, em uma tarde de muita inspiração, protagonizou um duelo interessante com o atacante Kun Agüero, que também vivia uma tarde inspirada. Logo no primeiro minuto de jogo, Begovic defendeu um chute do argentino. Depois, aos 8, o goleiro salvou o City em mais uma tentativa do argentino, desta vez de cabeça após cobrança de falta de Kolarov.

Aos 15, mais uma vez Agüero recebeu de Kolarov, fez o giro na área e bateu. Begovic espalmou. No minuto seguinte, Kun recebeu cruzamento de Jesús Navas e bateu de primeira. Outra vez, parou no bósnio.

Água mole em pedra dura...

Agüero insistiu, e finalmente foi coroado com um gol aos 31 minutos. O argentino recebeu de David Silva, tabelou com Yaya Touré, driblou Cahill e bateu na saída de Begovic, levando à loucura a torcida dos Citizens que lotou o Etihad.

Antes do final da etapa inicial, aos 43 minutos, o City ainda teve outra oportunidade de marcar. Kolarov cobrou falta na área e o zagueiro Mangala tocou de cabeça para fora.

Chelsea ensaia pressão

O Chelsea voltou para o segundo tempo com uma baixa: contundido, Terry deu lugar a Zouma na defesa. No ataque, a equipe londrina demonstrou certa melhora, e chegou a marcar aos 6 minutos, com Ramires. No entanto, no momento que recebeu o passe de Hazard, o brasileiro estava em posição de impedimento segundo a arbitragem, que invalidou o lance.

E se o primeiro tempo foi do City, o início do segundo foi dos Blues. A equipe de Jose Mourinho colocou a bola no chão, aproveitou um natural recuo dos mandantes, impôs seu ritmo de jogo e, mesmo sem uma pressão arrebatadora, teve algumas boas chances.

Aos 25, Diego Costa recebeu na esquerda, limpou a marcação e rolou para Hazard. O belga cortou Kolarov e bateu forte para grande defesa de Joe Hart. Foi a primeira intervenção efetiva do arqueiro inglês na partida.

City volta ao jogo e Fernandinho dá o golpe fatal

O domínio do Chelsea na partida não durou muito. Com muitas dificuldades para ultrapassar o forte bloqueio imposto por Manuel Pellegrini, os comandados de Mourinho voltaram a cair de produção.

Aos 32, Begovic, que salvou o Chelsea de sofrer uma goleada na etapa inicial, voltou a aparecer aos 32 minutos, cortando com os pés um cruzamento rasteiro perigoso de Kolarov. Dois minutos depois, David Silva cobrou escanteio e Kompany tocou de cabeça para as redes, aumentando a vantagem dos Citizens.

A pressão do City não parou por aí. Empurrado pela torcida, a equipe da casa continuou em cima e, aos 39, deu o golpe final nos atuais campeões. Após uma falha de Fábregas e Ivanovic na defesa, David Silva aproveitou, ganhou a bola e deixou para Fernandinho. O brasileiro chegou batendo cruzado, no canto direito de Begovic, para finalizar a partida.

No último minuto, os Blues quase marcaram o de honra, mas Diego Costa bateu na trave de Hart e, no rebote, Falcao Garcia chutou em cima do goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade