PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Fora de casa, Chelsea bate Liverpool e fica a um passo do título

2 mai 2010 - 11h22
(atualizado às 13h10)
Compartilhar

O Chelsea está a um passo de acabar com a hegemonia do atual tricampeão Manchester United e conquistar o Campeonato Inglês pela quarta vez em sua história. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o time de Carlo Ancelotti venceu o Liverpool por 2 a 0, neste domingo, em Anfield Road, em Liverpool, pela penúltima rodada do torneio. Os gols foram marcados por Drogba, após falha infantil de Gerrard, e Lampard, com oportunismo dentro da área.

Agora com 83 pontos, o Chelsea depende apenas de uma vitória sobre o Wigan, no próximo domingo, em Londres, para conquistar o troféu, que não vence há quatro anos. Mas, caso empate ou perca, precisará torcer contra o Manchester United, que fecha sua campanha em Old Trafford, contra o Stoke City.

O jogo

Liverpool e Chelsea mostraram suas deficiências nos primeiros 33 minutos. Em casa, o time vermelho sentiu a falta de Fernando Torres, lesionado, e também de Gerrard, que, apesar de estar em campo, pouco tocou na bola - Mascherano, com suas deficiências, arriscou alguns cruzamentos, todos errados. Do lado azul, não havia desfalque, mas os dois principais jogadores (Lampard e Drogba) também estavam sumidos. Lampard era bem marcado, enquanto Drogba sofria com as dores nas costas.

Mesmo assim, as chances apareceram. Aos 8min, Malouda arriscou de fora da área, para boa defesa de Reina. Em seguida, em resposta do Liverpool, Aquilani finalizou de fora da área e quase surpreendeu Cech. O marasmo foi quebrado somente aos 33min, com um vacilo de uma das grandes estrelas do time da casa. Da entrada da área, Gerrard recua para Reina. Drogba se aproveita do passe ruim, dribla o goleiro espanhol e joga para o gol vazio, abrindo caminho para a vitória.

O Chelsea ainda perdeu excelente oportunidade de ampliar, quando o Liverpool estava totalmente dominado. Aos 35min, após boa troca de passes, a bola pousou nos pés de Lampard. Da meia lua, o camisa 8 arriscou chute colocado, mas bateu à esquerda de Reina. O time londrino ainda reclamou pênalti não marcado, de Lucas em cima de Kalou. O árbitro mandou o jogo seguir.

No segundo tempo, Lampard tratou logo de resolver a partida, depois de uma primeira etapa apagada. Aos 8min, Kalou recebeu passe de Drogba pelo lado direito e cruzou rasteiro. Lampard surgiu entre os zagueiros e, de primeira, tocou entre as pernas de Reina, ampliando a vantagem do Chelsea. O gol desanimou ainda mais o Liverpool, que, sem uma referência confiável no ataque, sequer exigiu defesas de Cech.

Para reagir, Rafa Benítez trocou Maxi por Babel. O Liverpool ficou mais ofensivo e passou a controlar a posse de bola, mas sem objetividade. Esta, porém, sobrava no Chelsea. Em três toques, o time azul quase marcou o terceiro, aos 21min. Malouda levantou na área e Kalou chutou em cima de Reina, que desviou para escanteio. Na cobrança, Ballack encontrou Malouda fora da área. O francês arriscou chute cruzado, mas Reina defendeu de forma brilhante.

O bombardeio a Reina seguiu nos últimos 15 minutos de partida. Aos 33, Ballack cobrou falta no alto e o goleiro espalmou. Em seguida, Anelka recebeu pelo lado direito e arriscou chute cruzado. Reina defendeu, mas Kalou não aproveitou o rebote, na última chance criada pelo Chelsea. O Liverpool apenas assistiu a supremacia adversária.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade