PUBLICIDADE

Inglaterra

Fulham estraga sonho do Hamburgo e vai à final da Liga Europa

29 abr 2010 - 17h56
(atualizado às 18h38)
Compartilhar

O Fulham estragou o sonho do Hamburgo de decidir a Liga Europa 2009/2010 em casa. Nesta quinta-feira, a equipe inglesa venceu o time alemão por 2 a 1, de virada, e garantiu a inédita vaga em uma decisão de uma competição continental.

Em busca de seu primeiro título continental, o Fulham, atual 12º colocado do Campeonato Inglês, enfrentará o Atlético de Madri (algoz do Liverpool) no HSH Nordbank Arena, estádio do Hamburgo, em 12 de maio.

A vitória de virada acaba por coroar uma campanha surpreendente e brilhante da modesta equipe. Se no Campeonato Inglês o Fulham é apenas 12º colocado, na Liga Europa teve desempenho digno de candidato ao título, eliminando grandes clubes do Velho Continente: Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Wolfsburg (Alemanha) e Juventus (Itália), que foi goleada por 4 a 1 na partida de volta, em Londres.

O Hamburgo, por sua vez, deixa a competição depois de tirar de seu caminho PSV (Holanda), Anderlecht (Bélgica) e Standard Liége (Bélgica).

Assim, o Hamburgo, que conta com o brasileiro Zé Roberto e com o holandês Van Nistelrooy, além de apenas assistir à final da Liga Europa em seu estádio, vê acabar sua última esperança de salvar a temporada, já que, no Campeonato Alemão, não luta nem por vagas em competições europeias.

Depois de um empate em Hamburgo por 0 a 0, a equipe alemã conseguiu abrir o marcador nesta quinta-feira com um belo gol de Petric em cobrança de falta, aos 22min do primeiro tempo.

No segundo tempo, porém, veio a virada do Fulham. Aos 24min, Davies recebeu na entrada da área, deu um lindo drible em um adversário e bateu para empatar a partida. O gol da virada dos ingleses ocorreu aos 31min, quando Gera aproveitou uma confusão na área após cobrança de escanteio e tocou para o fundo das redes.

Com informações da Gazeta Esportiva

Davies empatou a partida para o Fulham com um belo gol
Davies empatou a partida para o Fulham com um belo gol
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade