3 eventos ao vivo

Gary Neville pode abandonar o futebol em junho

7 jan 2010
11h17
atualizado às 12h21

Veterano e um dos "donos" do Manchester United, único clube que defendeu em seus 18 anos de carreira profissional, o lateral Gary Neville pode pendurar as chuteiras ao final desta temporada europeia, em junho, de acordo com o jornal britânico The Sun. Com 34 anos, o inglês vem sofrendo com lesões frequentes, que já o impedem de ter uma sequência em campo.

O contrato do lateral com o clube tem duração justamente até junho, e o time inglês ainda não o procurou para uma renovação. Apesar disso, o esforço de Neville vestindo a camisa vermelha foi muito elogiado pelo técnico Alex Ferguson. "Ele pode não ter a habilidade de um Paul Scholes ou um Ryan Giggs (outros veteranos do time), mas tem uma incrível determinação que sempre o manteve no time. Ele é fantástico", disse o treinador.

Apesar de mostrar orgulho pelo lateral, Ferguson já sugere implicitamente que Neville se retire. "Sua dedicação é uma demonstração de que ele nunca vai desistir. Ele também mostrou qualidade para voltar a campo depois de um ano e meio repleto de lesões. Na sua idade, isso não é fácil", afirmou.

Neville estreou pelo clube de Old Trafford em 1992, e ganhou seu lugar no time titular em 1994. Desde então, frequentemente entre os onze iniciais, o camisa 2 adquiriu a tarja de capitão em 2005, quando Roy Keane deixou a equipe.

Alex Ferguson rasgou elogios sobre Gary Neville
Alex Ferguson rasgou elogios sobre Gary Neville
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade