0

Gerrard falha, Liverpool cai para Chelsea e esquenta Inglês

27 abr 2014
12h01
atualizado às 14h07
  • separator
  • comentários

O torcedor do Liverpool lotou Anfield Road neste domingo, confiante em uma vitória do líder do Campeonato Inglês sobre o Chelsea, mais focado nas semifinais Liga dos Campeões. Mas o time de José Mourinho apresentou um forte sistema de marcação para parar o melhor ataque da competição, e ainda aproveitou uma falha rara do capitão Steven Gerrard para vencer por 2 a 0, com gols de Demba Ba e Willian.

Demba Ba aproveitou vacilo de Gerrard para roubar a bola e abrir o placar para o Chelsea
Demba Ba aproveitou vacilo de Gerrard para roubar a bola e abrir o placar para o Chelsea
Foto: Getty Images

Veja a tabela e a classificação do Inglês

O resultado esquenta novamente a briga pelo título inglês. Agora, o Liverpool não depende mais só de si: o time de Brendan Rodgers lidera com 80 pontos, com o Chelsea logo atrás com 78. O Manchester City, com um jogo a menos, aparece em terceiro com 77 pontos. Faltam duas rodadas para o fim do campeonato (três para o City, que venceu neste domingo o Crystal Palace por 2 a 0).

O primeiro gol aconteceu aos 49min do primeiro tempo, no último lance antes do intervalo. Gerrard recebeu um passe no campo de defesa, dominou mal e escorregou ao tentar se recuperar, deixando Demba Ba livre para roubar a bola e avançar. Cara a cara com o goleiro Mignolet, o senegalês bateu bem para inaugurar o marcador.

<p>Mourinho segura a bola e irrita jogadores do Liverpool</p>
Mourinho segura a bola e irrita jogadores do Liverpool
Foto: Getty Images

O Liverpool pressionou durante o jogo inteiro, rondou a área do Chelsea e criou chances de gol, mas parou nos zagueiros azuis ou no goleiro Schwarzer. Com mais de 80% de posse de bola, a equipe da casa lançou Sturridge, sem 100% de suas condições físicas, no segundo tempo, mas nem a presença do vice-artilheiro do Inglês ao lado do goleador Suárez foi capaz de abrir a retranca de Mourinho.

Nos acréscimos do segundo tempo, veio o golpe final. Com o Liverpool inteiro no campo de ataque, uma bola recuperada pelo Chelsea viu Fernando Torres e Willian escaparem sozinhos e saírem frente a frente com Mignolet. O espanhol não foi fominha e rolou de lado para o brasileiro, que tocou para as redes sem goleiro e sacramentou a vitória.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade