PUBLICIDADE

Chelsea vence e é campeão inglês pela 5ª vez com sobras

3 mai 2015 - 11h23
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea superou neste domingo, em casa, o Crystal Palace por 1 a 0 e garantiu matematicamente a conquista do Campeonato Inglês pela quinta vez em sua história, desta vez com três rodadas de antecipação.

O título veio com gol do principal jogador da equipe na temporada, o meia belga Eden Hazard, aos 44min do primeiro tempo. Se a caminhada até a taça foi tranquila, o lance que selou a taça foi dramático, já que o camisa 10 cobrou pênalti, parou na defesa do goleiro argentino Julian Speroni, mas balançou as redes no rebote, de cabeça.

Hazard marcou no rebote de pênalti perdido
Hazard marcou no rebote de pênalti perdido
Foto: Carl Recine / Reuters

Com o resultado, o time chegou aos 83 pontos na competição. Logo atrás  aparecem Manchester City e Arsenal, ambos com 67, mas com os londrinos' com uma partida a menos. Nenhum dos dois poderá mais alcançar o Chelsea.

Precisando de apenas três pontos para conquistar o quinto título, a torcida já imaginava a festa que seria feita, mas teve que conviver com um susto antes de a bola rolar. Ramires, que estava escalado, acabou sendo hospitalizado, por ter passado mal ainda no vestiário. Informações preliminares, segundo a ESPN Brasil, indicam que o jogador teve uma crise renal. 

Sem o volante, o único brasileiro que começou a partida foi Willian, que passou a ser titular absoluto da equipe durante a temporada. Filipe Luís começou no banco e entrou nos minutos finais e pôde comemorar seu segundo título nacional, depois de ter participado da campanha do Atlético de Madrid

Ivanovic se estranha com jogador do Crystal Palace: jogo tenso apesar da diferença na tabela entre as equipes
Ivanovic se estranha com jogador do Crystal Palace: jogo tenso apesar da diferença na tabela entre as equipes
Foto: Carl Recine / Reuters

Oscar, que sofreu concussão no último fim de semana, durante jogo com o Arsenal, acabou ficando fora dos relacionados, preservado por José Mourinho.

Outro destaque da campanha é o zagueiro John Terry, que pela quarta vez levantará a taça de campeão nacional. O veterano inglês já era capitão da equipe nas temporadas 2004/2005, 2005/2006 e 2009/2010. Antes disso, o Chelsea havia sido campeão no distante 1954/1955.

Para José Mourinho, este é o oitavo título conquistado pelo clube. A atual edição do Inglês se junta a três anteriores, três Copas da Liga (2005, 2007 e 2015), uma Copa da Inglaterra (2007) e uma Supercopa Inglesa (2005). Ao todo, o técnico venceu oito campeonatos nacionais, com taças erguidas também pelo Porto (duas), Inter de Milão (uma) e Real Madrid (uma).

Chelsea faz a festa com quinto título inglês
Chelsea faz a festa com quinto título inglês
Foto: Alastair Grant / AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade