PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Hiddink dá sinais que Pato pode estrear pelo Chelsea

1 abr 2016 - 10h56
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Chelsea, Guus Hiddink, deu nesta sexta-feira sinais de que o atacante Alexandre Pato pode enfim estrear pelo clube amanhã, contra o Aston Villa, já que o time não têm mais nenhum objetivo na temporada e deve fazer novas experiências.

Pato chegou ao Chelsea emprestado pelo Corinthians há 63 dias, mas ainda não jogou um minuto sequer com a camisa da equipe londrina. "Amanhã veremos se ele jogará, mas nos restam oito partidas e, sinceramente, o Chelsea não tem muito que ganhar", disse Hiddink na entrevista coletiva prévia à partida contra o Aston Villa, que será disputada no Stamford Bridge.

"Nunca dou garantias aos jogadores, mas pode haver espaço para as experiências. Pato trabalhou muito duro durante o recesso de seleções, da mesma forma que os demais atacantes, e sua forma física melhorou consideravelmente", indicou.

Pato já está a dois meses no Chelsea e ainda não estreou pelo clube
Pato já está a dois meses no Chelsea e ainda não estreou pelo clube
Foto: Chelsea F.C. / Divulgação

Eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra, o Chelsea ocupa apenas a décima posição no Campeonato Inglês, a 25 pontos do líder Leicester. Por isso, o time também está praticamente fora da briga por vaga na próxima edição da 'Champions', mas ainda sonha com a classificação para a Liga Europa.

"Quando cheguei só tínhamos o Diego Costa e essa foi uma das razões pelas quais o Pato veio emprestado. Enquanto isso, (Bertrand) Traoré melhorou muito e muito rápido", afirmou o técnico.

Com Diego Costa punido pelas próximas duas partidas, Hiddink deverá escolher entre Pato, Traoré, Falcao García e Loic Remy como titular do comando do ataque contra Aston Villa e Swansea.

O técnico confirmou que o atacante brasileiro estará entre os relacionados para o confronto contra o Villa.

"Quando você não consegue os objetivos estabelecidos no início da temporada, nem sequer um posto na Liga dos Campeões, a única coisa que você pode fazer é jogar pelo seu próprio orgulho e pelo seu clube", destacou Hiddink.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade