PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Ídolo do futebol inglês morre aos 79 anos

26 set 2012 - 08h46
(atualizado às 10h34)
Compartilhar

Morreu na manhã desta quarta-feira, aos 79 anos, o ex-jogador e treinador inglês John Bond, ídolo de clubes como West Ham e Norwich, e considerado uma das figuras mais carismáticas do futebol do país. A causa da morte não foi divulgada.

Bond foi lateral direito do West Ham por 16 anos, entre 1950 e 1966, período em que jogou 444 vezes pelo clube londrino e foi idolatrado pela torcida. Após encerrar a carreira, virou treinador - as melhores passagens foram pelo Norwich (onde ficou sete anos) e pelo Manchester City (três temporadas).

O Norwich vai prestar uma homenagem a Bond e jogar de luto nesta quarta, antes da partida contra o Doncaster, pela Copa da Liga Inglesa. Em comunicado oficial, a equipe lamentou a morte do ex-treinador e relembrou a passagem pelo clube, que teve como ponto alto o vice-campeonato da Copa da Liga de 1975.

No Manchester City, Bond foi vice-campeão da Copa da Inglaterra em 1981. Ele também treinou Bournemouth, Burnley, Swansea, Birmingham, Shrewsbury e Witton, antes de se aposentar em 1999.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

John Bond (dir) foi lateral direito do West Ham por 16 temporadas
John Bond (dir) foi lateral direito do West Ham por 16 temporadas
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade