PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Inglês

Invasão a vestiário de árbitro rende suspensão a Mourinho

2 nov 2015 - 23h57
(atualizado em 3/11/2015 às 10h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O comportamento de José Mourinho na derrota por 2 a 1 diante do West Ham acabou por acrescentar mais um problema à já complicada crise do Chelsea. Nesta segunda-feira, a Football Association (FA) definiu a punição ao português.

O treinador foi suspenso por uma partida do Campeonato Inglês – precisamente, o confronto de sábado contra o Stoke City, fora de casa. Justamente um compromisso que os Blues tratam como fundamental para dar segurança ao ameaçado comandante.

Campeão inglês na temporada passada, Mourinho vê o Chelsea amargar um péssimo início de temporada 2015/2016 no Campeonato Inglês
Campeão inglês na temporada passada, Mourinho vê o Chelsea amargar um péssimo início de temporada 2015/2016 no Campeonato Inglês
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

Vale lembrar, porém, que a equipe londrina ainda entra em campo antes de sábado. Nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), o Chelsea recebe o Dinamo de Kiev em Stamford Bridge pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Aplicada pela federação inglesa, a suspensão não é acatada pelo torneio europeu da Uefa.

Além disso, Mourinho foi multado em 40 mil libras (cerca de R$ 240 mil, pela cotação atual). Na ocasião da infração, o técnico invadiu o vestiário da arbitragem durante o intervalo e foi expulso de campo na etapa complementar. O árbitro presente no duelo em Upton Park era Jonathan Moss, que não deixou barato para o polêmico treinador e confirmou a denúncia.

“O treinador do Chelsea recebeu uma punição por linguagem e conduta inadequada para com os oficiais nos vestiários durante o intervalo do jogo contra o West Ham United, disputado no dia 24 de outubro de 2015”, diz a nota da Comissão Regulatória da FA.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade