PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

"Jesus" apoia técnico, e desde então... Liverpool não perde

23 fev 2015 - 10h54
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários

“Nossa, que coisa impressionante: o Liverpool evoluiu muito de dezembro para cá”. Esta frase com certeza vem rondando a mente de muitos torcedores apaixonados pelo Campeonato Inglês nos últimos dias. De prestes a entrar em crise em 2014, o time passou a jogar bem no ano que se iniciou e já se colocou como forte candidato a conquistar vaga para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

Mas, vem cá: qual foi o segredo para tamanha melhora? A evolução de Mário Balotelli? O retorno de Daniel Sturridge? A retomada de Simon Mignolet? Alguma inovação tática de Brendan Rodgers? Não! Esqueça todas estas “bobagens”: para os torcedores que vivem na internet e não deixam passar um detalhe, o Liverpool só estourou em 2015 por causa de uma ajuda “divina”.

<p>Torcedor fantasiado de Jesus Cristo deu sorte ao Liverpool</p>
Torcedor fantasiado de Jesus Cristo deu sorte ao Liverpool
Foto: Alex Livesey / Getty Images

Não está entendendo? Pois bem, não há nada que não possa ser explicado. Tudo começou a acontecer no dia 21 de dezembro de 2014.  Neste dia, o Liverpool, que vinha de derrota emblemática para o seu maior rival, Manchester United, por 3 a 0, recebeu o Arsenal, em Anfield Road, no auge de seu mau momento. Eram quatro derrotas nos sete jogos anteriores.

Uma vitória era mais do que necessária, então. Ela não se concretizou, já que a equipe vermelha empatou com o Arsenal por 2 a 2, mas aquele 21 de dezembro protagonizou um fato que, para os internautas, mudou a caminhada do Liverpool na Premier League.

<p>Até o Balotelli começou a fazer gol depois da aparição de "Jesus"</p>
Até o Balotelli começou a fazer gol depois da aparição de "Jesus"
Foto: Julian Finney / Getty Images

Qual? Um torcedor fantasiado de Jesus Cristo simplesmente compareceu a Anfield e exibiu para todo o planeta uma mensagem de apoio ao treinador Brendan Rodgers. “Ah... Isso é divertido, mas já se tornou banal no futebol”, você deve estar se perguntando, não é? Mas, pasme: desde que o criativo fã fez a sua “aparição” no estádio, o Liverpool não perde mais no Campeonato Inglês!

Foram 10 jogos válidos pela Premier League desde aquele 21 de dezembro. O time do brasileiro Philippe Coutinho venceu sete e empatou três. Se começou a 17ª rodada na décima posição e a nove pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, agora a equipe vermelha figura no sexto posto e somente dois pontos distante do G-4.

Tudo bem, o Liverpool amargou um tropeço desde o apoio de “Jesus Cristo”: foi eliminado, após derrota para o Chelsea na prorrogação, nas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Mas, no Campeonato Inglês, o time parece caminhar sobre as águas, de tão leve... O próximo compromisso será diante do poderoso e atual vice-líder, Manchester City.

Será que a benção seguirá dando resultados? É esperar para ver...

<p>"Abençoado", Brendan Rodgers não corre mais riscos de perder o emprego</p>
"Abençoado", Brendan Rodgers não corre mais riscos de perder o emprego
Foto: Julian Finney / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade