PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Jornal: Cole encerra conversas com Chelsea e abre disputa

16 out 2012 - 20h35
(atualizado às 22h06)
Compartilhar

O lateral esquerdo Ashley Cole, mesmo envolvido com a disputa das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 pela seleção da Inglaterra, encerrou conversas a respeito de renovação contratual com o Chelsea, equipe que defende há sete temporadas. De acordo com o jornal Daily Mail, o Paris Saint-Germain é o clube mais interessado em seu futebol e já teria feito uma investida com valores definidos.

» Exclusivo: Mourinho explica tristeza de C. Ronaldo e vê Real como maior desafio

» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Alemão

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

A proposta do clube francês ao término da trajetória de Cole no time londrino seria de 23 milhões de libras (aproximadamente R$ 75 milhões) por três anos de contrato. Como o experiente ala não faz parte da política de renovação do elenco imposta pelo investidor Roman Abramovich e não aceitou as condições oferecidas pelo clube em que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa em 2011/2012, a saída ficou facilitada.

No entanto, o PSG não é o único na disputa por Ashley Cole. Nas últimas semanas, representantes de Manchester United e Real Madrid procuraram os agentes do lateral esquerdo, que prometeu ouvir todas as propostas. Entre as duas, a oferta espanhola seria mais sedutora, pois o titular Marcelo está lesionado e só deve retornar aos gramados em março de 2013, dando espaço para mostrar serviço a José Mourinho, seu antigo comandante no Chelsea.

O marfinense Drogba foi o último jogador a deixar o Chelsea em função da política de renovação do elenco, pois recebeu oferta para permanecer por apenas mais uma temporada, assim como Ashley Cole, e a recusou. Frank Lampard, que também tem contrato apenas até o fim do ano, é outro que pode se despedir de Stamford Bridge nas próximas semanas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade