1 evento ao vivo

Jornal: Mourinho se preocupa com erros e quer David Luiz fora do Chelsea

22 mai 2013
08h03
atualizado às 08h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Embora José Mourinho ainda não tenha sido confirmado como o novo treinador do Chelsea, a imprensa inglesa já projeta contratações e dispensas que devem ser feitas pelo português. Segundo publica nesta quarta-feira o Daily Mail, Mourinho não pretende contar com o zagueiro brasileiro David Luiz.

<p>Segundo ingleses, Mourinho quer contratação de outro zagueiro para vaga de David Luiz</p>
Segundo ingleses, Mourinho quer contratação de outro zagueiro para vaga de David Luiz
Foto: Reuters

De acordo com o diário, o técnico “tem preocupações quanto às habilidades defensivas” de David Luiz. O português gostaria de contar com um novo zagueiro central, um novo volante e um novo atacante em seu retorno ao Chelsea, time o qual comandou entre 2004 e 2007.

O Chelsea pagou 21 milhões de libras em 2011 para contratar David Luiz e o interesse de Mourinho seria vendê-lo por uma boa quantia financeira. O Barcelona estaria disposto a fechar um acordo pelo jogador em torno de 25 milhões de libras, mas teria como prioridade para a defesa o também brasileiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e o belga Vincent Kompany, do Manchester City. Outra opção seria Marquinhos, da Roma, também brasileiro.

David Luiz, 26 anos, foi convocado por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2013.

<p>Treinador português teve saída do Real confirmada na segunda-feira</p>
Treinador português teve saída do Real confirmada na segunda-feira
Foto: Getty Images

Revelado pelo Vitória, ele defendeu o Benfica de 2007 a 2011 antes de se transferir ao Chelsea, no qual nesta temporada “se reinventou como volante sob o comando de Rafa Benítez, mas permanece propenso a erros quando na defesa”, segundo as palavras publicadas pelo jornal.

O nome dos sonhos de Mourinho para a zaga seria o francês Raphael Varane, do Real Madrid, mas a saída turbulenta do treinador do time espanhol, confirmada na última segunda-feira, dificulta a contratação.

Terceiro colocado do último Campeonato Inglês, Benítez deixou o Chelsea, no qual tinha o posto de interino após substituir o italiano Roberto Di Matteo. A contratação de Mourinho é dada como cerca pela imprensa inglesa: ele deve voltar a trabalhar no clube em junho.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade