PUBLICIDADE

Jovetic faz dois, e Manchester City massacra Liverpool

25 ago 2014 - 17h57
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O atual campeão inglês mostrou que continua favoritíssimo ao título da disputa nacional. Em jogo válido pela segunda rodada, os Citzens trituraram o Liverpool por 3 a 1, com dos gols de Jovetic e um tento relâmpago de Aguero - com apenas 27 segundos em campo na etapa final. Os time visitante ainda descontou no City of Manchester com gol contra de Zabaleta, após iniciativa de Lambert. O gol sofrido tirou dos donos da casa a possibilidade de liderar o campeonato, posto ocupado pelo Tottenham.

David Silva, do Manchester City, tenta escapar da marcação do Liverpool
David Silva, do Manchester City, tenta escapar da marcação do Liverpool
Foto: Carl Court / AFP

A próxima partida do Manchester City também será em casa, contra o Stoke City. O Liverpool, por sua vez, segue jogando longe de seus domínios, a equipe do brasileiro Philippe Coutinho terá pela frente o Tottenham. O resultado negativo veio para os Reds no mesmo dia do anúncio da contratação do atacante italiano Mario Balotelli, que esteve no estádio para acompanhar a partida.

O ritmo de jogo do primeiro tempo aumentou a cada minuto a mais no placar. As duas equipes foram ao City of Manchester decididas a vencer a partida. Melhor para os donos da casa. Com boas descidas de Gerrard e do brasileiro Coutinho, o Liverpool esteve presente em seu campo de ataque durante grande parte da etapa inicial, mas não conseguiu converter a presença em gols. A melhor chance veio aos 32 minutos, com Sturridge, que recebeu na grande área, parou, olhou e fez o drible. Na hora do chute, ele mandou uma bomba, mas viu Hart bem posicionado. Bela defesa do camisa 1.

Se esteve mais no ataque, mas não fez gols, o time adversário fez exatamente o contrário. Com Aguero no banco de reservas, Jovetic resolveu mostrar serviço e jogou um balde de água fria na boa estreia que fazia o lateral esquerdo dos Reds, o espanhol Alberto Moreno. Aos 40 minutos, o avançado não teve dó alguma do defensor e roubou a bola na grande área, fuzilando o goleiro Mignolet, que nada pôde fazer para evitar o gol dos donos da casa.

Personagem da partida, a estrela de Jovetic brilhou mais uma vez logo no início do segundo tempo: após fazer boa jogada, ele deixou Nasri em ótimas condições para cruzar. O francês não tardou em mandar a bola para o meio da grande área dos Reds. Esperto, Jovetic viu a bola passar por Zabaleta e, livre, fuzilou Mignolet mais uma vez. 2 a 0 para o Manchester City.

Se o jogo foi equilibrado no primeiro tempo, na etapa final só teve futebol dos donos da casa. Preocupado com o banco de reservas, Aguero precisou de 27 segundos para marcar o seu gol quando ingressou na partida. Depois de entrar no lugar de Dzeko, o argentino recebeu belo lançamento de Jesus Navas, ganhou na corrida do marcador e chutou forte para ampliar o placar aos 24 minutos.

Quando o Liverpool parecia totalmente entregue, Lambert entrou no jogo para dar um gás a mais ao time vermelho. Sturridge brigou pela jogada, disputou com o lateral adversário, cruzou de três dedos e encontrou a cabeça do companheiro. Na primeira tentativa, o recém-chegado à partida cabeceou e Hart defendeu já dentro do gol. No rebote, Zabaleta pressionado mandou para o fundo das redes. 3 a 1. Na sequência, Kompany salvou uma bola dentro do gol. O tento serviu para tirar a liderança do time da casa no saldo de gols. Melhor para o Tottenham.

Reforços do Liverpool para a temporada, Lallana e Balotelli acompanham a derrota das tribunas
Reforços do Liverpool para a temporada, Lallana e Balotelli acompanham a derrota das tribunas
Foto: Peter Byrne / AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade