PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Leicester empata com City e deixa o Arsenal na liderança

29 dez 2015 - 22h08
(atualizado em 30/12/2015 às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Em confronto direto do topo da tabela, Leicester e Manchester City ficaram no 0 a 0 nesta terça-feira. O resultado do duelo, realizado no King Power Stadium e válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, deixou o Arsenal na liderança da competição.

Duas equipes de característica vertical, Foxes e Citizens decepcionaram com a falta de gols. Mas pelo menos criaram algumas boas oportunidades, e assim o dia foi de brilho para ambos os goleiros, Kasper Schmeichel e Joe Hart.

Com o resultado, o Leicester vai a 39 pontos, mesmo número do Arsenal, que tem melhor saldo de gols e terminará a rodada na ponta. Agora, a surpreendente equipe comandada por Claudio Ranieri dá sequência à sua memorável campanha na Premier League neste sábado, quando recebe o Bournemouth.

O Manchester City, por sua vez, perdeu a chance de encostar definitivamente nos líderes, mas também não ficou longe: soma 36 pontos e ocupa a terceira colocação. O próximo compromisso de Aguero e companhia está marcado também para este sábado, em visita ao Watford.

O jogo - Como tem se tornado hábito contra equipes de muito maior investimento, o Leicester começou, mesmo jogando em casa, deixando a posse de bola com o Manchester City, enquanto apostava em seus rápidos contra-ataques para ameaçar a equipe de Manuel Pellegrini.

Assim, os Citizens rodaram a bola no meio-campo durante os primeiros minutos, mas sem muita efetividade. A primeira boa chance saiu aos 18 minutos, quando Sterling partiu em velocidade e rolou para De Bruyne, que bateu com categoria, mas parou em defesa de Kasper Schmeichel.

Um dos destaques da equipe mandante, Riyad Mahrez quase abriu o placar aos 24 minutos, quando roubou a bola da zaga adversária, cortou para o meio e bateu forte, mas mandou por cima do gol, assustando o arqueiro Hart. Na sequência, foi a vez de Schmeichel brilhar para os donos da casa e defender belo chute cruzado de Sterling.

Foto: EFE

Ainda postado nos contragolpes, o Leicester viu o City voltar a ocupar seu campo, e, em duas saídas rápidas, perdeu oportunidades importantes de sair na frente. Aos 38 minutos, Fuchs cruzou pela esquerda e Albrighton apareceu livre para completar no segundo pau, mas se desequilibrou e mandou para fora. No minuto seguinte, após erro na saída de bola visitante, o artilheiro Jamie Vardy invadiu a área e chutou por cima do gol, para desespero da torcida local.

Os visitantes voltaram do vestiário com postura mais incisiva e, logo aos dois minutos, De Bruyne avançou bem pela direita e cruzou rasteiro para Aguero, que bateu por cima, desperdiçando grande chance. Já o Leicester manteve sua proposta e chegou com perigo na sequência com chute de longe de Kanté, além de cabeçada de Vardy, defendida com facilidade por Hart.

Marcando bem em seu campo de defesa, os donos da casa passaram a sentir cada vez mais confiança para sair para o jogo. Assim, após jogada armada por Mahrez, Albrighton recebeu com espaço na área do City e bateu cruzado, mas mandou à direita da meta. Em seguida, Manuel Pellegrini trocou Aguero, que não estava bem na partida, por Bony.

Melhor válvula de escape da equipe de Manchester no duelo, De Bruyne voltou a aparecer bem em cruzamento preciso para Otamendi, que cabeceou com firmeza e parou em bonita defesa de Schmeichel. Aos 31, foi vez de Hart brilhar. Em cobrança de falta, Mahrez rolou para Fuchs, que soltou uma bomba e viu o arqueiro dos Citizens espalmar para a linha de fundo.

Ambas as equipes pouco se expuseram nos últimos minutos, fazendo com que a partida ficasse ainda mais amarrada. As únicas oportunidades de gol surgiram a partir de faltas marcadas na intermediária, mas o jogo aéreo não tirou o zero do placar – e os torcedores do Arsenal foram os mais contentes com o resultado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade