PUBLICIDADE

Leicester empata com United fora e título inglês é adiado

1 mai 2016 - 12h00
(atualizado às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Leicester ainda não é campeão inglês. Neste domingo, a equipe empatou com o Manchester United, em Old Trafford, por 1 a 1, e foi a 77 pontos, oito acima do Tottenham, que ainda pode somar mais nove. Assim, o time de Claudio Ranieri aguarda o encontro entre os vice-líderes e o Chelsea, nesta segunda-feira, para saber se será o campeão já na 36ª rodada. O United, por sua vez, foi a 60 pontos, e se complicou na luta por um lugar na próxima Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Martial, para os donos da casa, e Morgan, que deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Leicester enfrenta o Everton, dentro de casa, e, caso não tenha confirmado o título, terá a chance de conquistá-lo em seu estádio, no próximo sábado. O United, por sua vez, encara, no mesmo dia, o Norwich, fora de casa, ainda na luta por vagas em competições europeias.

O jogo – O United começou com muito volume de jogo e posse de bola, e isso logo rendeu frutos à equipe de Manchester. Aos 7, Valencia conseguiu belo cruzamento, achando Martial livre, na segunda trave. O francês bateu firme e abriu o placar para os donos da casa. Aos 13, o segundo quase saiu. Lingard finalizou bem, mas Schmeichel fez grande defesa.

Porém, o Leicester mostrou porque está perto de um título histórico. Na primeira chegada, aos 16, Morgan aproveitou bola parada e cabeceou para as redes de De Gea, empatando a partida. Com a igualdade, os líderes voltaram à sua característica, dando a bola ao rival, e apostando na velocidade do contra-ataque. Aos 29, em uma dessas chances, a equipe de Claudio Ranieri chegou à área, mas Valencia travou finalização de Schlupp.

Nos minutos finais da primeira etapa, a defesa bem montada do Leicester parou o ataque rival e, com isso, a partida não teve grandes chances, chegando à metade com o 1 a 1 no placar. O único lance que gerou emoção foi um pedido de pênalti de Mahrez, em lance com Rojo.

No início da segunda etapa, os visitantes entraram dispostos a virar o jogo e levar o título. Aos 2, Morgan ganhou de cabeça, e De Gea defendeu. Aos 8, Ulloa foi bloqueado, em finalização perigosa. Aos poucos, o United saiu de trás, e passou a buscar o segundo gol. Aos 15, Louis Van Gaal colocou Mata, para aumentar a criação de oportunidades.

Porém, a substituição não surtiu efeito, e o Manchester não teve capacidade de produzir grandes chances. O Leicester, por sua vez, também não conseguiu aproveitar contra-ataques, mas ainda assim parecia mais próximo do segundo gol. Aos 34, Mahrez fez lançamento para Ulloa, mas o atacante, substituto do suspenso Vardy, finalizou mal.

Aos 41, o volante Drinkwater acabou expulso, após fazer falta em Depay. A infração foi cometida dentro da área, mas o árbitro marcou fora. Mesmo assim, o fato de ter um a mais fez o United pressionar nos minutos finais. Schmeichel defendeu bom chute de Rooney, aos 43. Firme na defesa, o Leicester segurou o empate, e segue muito perto do título nacional.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade