PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Liverpool cai para time da 3ª divisão e dá vexame na Copa da Inglaterra

27 jan 2013 - 15h57
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Em jogo válido pela quarta fase da Copa da Inglaterra, o Liverpool deu vexame neste domingo contra o modesto Oldham Athletic, equipe da região da Grande Manchester e que disputa a terceira divisão do Campeonato Inglês. Com direito a falha do goleiro Brad Jones no segundo gol anfitrião, o Liverpool foi superado por 3 a 2 no Boundary Park e acabou eliminado da competição. Mathieu Smith, duas vezes, e Reece Wabara fizeram os gols da equipe da casa, enquanto Luis Suárez  e Joe Allen descontaram.

Matt Smith foi o algoz da eliminação precoce do Liverpool na Copa da Inglaterra
Matt Smith foi o algoz da eliminação precoce do Liverpool na Copa da Inglaterra
Foto: Getty Images

Atuando com Sturridge e Luis Suárez no ataque, o Liverpool buscou uma formação mais ofensiva na partida, mas foi surpreendido logo no início. Aos 3min do primeiro tempo, o Oldham Athletic conseguiu abrir o placar com Mathieu Smith, que ganhou disputa pelo alto e balançou as redes.

Apesar do susto, o Liverpool ainda conseguiu controlar a partida e chegou ao empate aos 17min. Luis Suárez fez boa jogada, ganhou a disputa com o defensor Cliff Byrne e venceu o goleiro Dean Bouzanis. Os visitantes continuaram melhor, mas foram castigados no fim do primeiro tempo. Aos 45min, o goleiro Brad Jones falhou e não conseguiu segurar fraco cruzamento de Reece Wabara. Lee Croft aproveitou o rebote e tocou para Mathieu Smith marcar o segundo dele no jogo.

Na volta para a segunda etapa, o Liverpool não demorou muito para tomar o terceiro, com Reece Wabara, aos 3min. Perdido no meio-campo, os visitantes tiveram dificuldades para recuperar o controle do jogo e passar a pressionar. Apenas aos 35min da segunda etapa o segundo gol saiu. Após cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Oldham tentou afastar o perigo, mas Joe Allen pegou o rebote na entrada da área e acertou bonito chute para diminuir a diferença no placar: 3 a 2.

Nos últimos dez minutos a pressão do Liverpool aumentou e por muito pouco os comandados de Brendan Rodgers não conseguiram a reação que evitaria o vexame. A melhor chance saiu dos pés do experiente Steven Gerrard, mas parou no travessão do Oldham, para muita festa dos torcedores que lotaram o Boundary Park.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade