PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Liverpool cede empate e fica mais distante da Liga dos Campeões

4 abr 2010 - 12h51
(atualizado às 14h54)
Compartilhar

O meia Steven Gerrard marcou um golaço no Estádio St. James e colocou o Liverpool na frente do Birmingham neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Entretanto, o time de Rafa Benítez cometeu uma falha defensiva, cedeu o empate por 1 a 1 ao adversário e desperdiçou a oportunidade de ficar a apenas dois pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Ao empatar fora de casa e manter o jejum de vitórias fora de Anfield em 2010 pelo Inglês, o Liverpool chegou aos 55 pontos ganhos e continuou no sexto lugar. Um triunfo, porém, aproximaria a equipe da cidade dos Beatles do Manchester City, quarto colocado com 59, e do Tottenham, quinto com 58. O Birmingham ocupa o nono lugar com 50.

Após um insosso empate por 0 a 0 em que os erros prevaleceram nas duas equipes no primeiro tempo, os gols da partida foram reservados para o início da movimentada etapa complementar. Logo aos 2min, o meia Steven Gerrard pegou a sobra de um péssimo chute do lateral Glen Johnson, fintou seu marcador e acertou um belo chute cruzado, indefensável para o goleiro Joe Hart, abrindo o placar em St. Andrews.

Entretanto, uma falha defensiva da defesa vermelha aos 11min custou a vitória na casa do Birmingham. Após cruzamento da direita, a marcação do Liverpool apenas observou a bola quicar na área, à frente do goleiro Pepe Reina. Mais esperto foi o lateral Liam Ridgewell, que, de coxa, empurrou para o gol vazio.

O Liverpool ainda jogou fora uma ótima chance aos 28min. O holandês Dirk Kuyt criou jogada com o argentino Maxi Rodríguez até a bola chegar nos pés de David N' Gog na marca do pênalti. Mas o francês, que havia entrado na vaga do artilheiro espanhol Fernando Torres, chutou no lado externo da rede de James.

A equipe visitante seguiu pressionando bastante até o final da partida, mas não teve forças para marcar o segundo gol em St. Andrews - N'Gog chegou a ter mais uma oportunidade clara ao receber lançamento na área, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Hart. O time, assim, seguiu sem fora de casa no Inglês: o último triunfo foi conquistado em 29 de dezembro de 2009, com o placar de 1 a 0 sobre o Aston Villa, pela 20ª rodada.

Antes de enfrentar o Fulham no próximo final de semana, pela 34ª rodada do Inglês, o Liverpool decide na quinta-feira sua classificação para as semifinais da Liga Europa. Após perder por 2 a 1 em Portugal, o time britânico recebe o Benfica, em Anfield. Já o Birmingham atua no torneio nacional fora de casa, contra o Manchester City.

Fulham vira

Em outro jogo deste domingo, o Fulham venceu de virada o Wigan por 2 a 1 em casa. Scotland marcou para os visitantes aos 34min do primeiro tempo, mas Chuka, aos 2min, e Hangeland, aos 13min da etapa complementar garantiram o triunfo.

Ridgewell (sentado) comemora gol que manteve Liverpool distante da próxima Liga dos Campeões
Ridgewell (sentado) comemora gol que manteve Liverpool distante da próxima Liga dos Campeões
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade