PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Liverpool confirma numeração de contratados: Firmino é 11

15 jul 2015 - 19h11
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Na primeira temporada sem o ex-capitão e camisa 8 Steven Gerrard, que se transferiu ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o Liverpool divulgou a numeração das contratações desta janela de transferências. O atacante brasileiro Roberto Firmino ficará com a 11, a mesma que utilizou na disputa da Copa América com a Seleção Brasileira. Como já era previsto, o meio-campista James Milner, ex-Manchester City, vestirá a 7.

Firmino tentará reviver a magia da camisa 11 do Liverpool, que na história recente teve o meio-campista Jamie Redknapp como dono mais emblemático, entre 1996 e 2002. Na última grande conquista do clube, a Liga dos Campeões da temporada 2004/05, o número pertencia ao ex-meia-atacante tcheco Vladimir Smicer.

Roberto Firmino é o segundo jogador mais caro da história do Liverpool
Roberto Firmino é o segundo jogador mais caro da história do Liverpool
Foto: Twitter / Reprodução

O lateral direito Nathaniel Clyne, ex-Southampton, ficará com a camisa 2. Já o zagueiro Joe Gomez, vindo do Charlton, será o 12. O goleiro Adam Bogdan, ex-Bolton Wanderers, usará a 34, enquanto o atacante Danny Ings, vindo do Burney, ficará com a 28. O atacante belga Divock Origi, que está de volta após empréstimo ao Lille-FRA, vestirá a 27.

Segunda contratação mais cara da história do Liverpool, Roberto Firmino foi contratado junto ao Hoffenheim-ALE por 29 milhões de libras (cerca de R$ 140,5 mi). O brasileiro perde apenas para o também atacante Andy Carroll, que custou 35 milhões de libras (cerca de R$ 170 mi, na cotação atual).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade