PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Liverpool consegue virada, mas aumenta seca para 24 anos

11 mai 2014 - 12h52
(atualizado em 12/5/2014 às 07h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Liverpool não conquista um Campeonato Inglês desde 1990</p>
Liverpool não conquista um Campeonato Inglês desde 1990
Foto: AP

O Liverpool entrou em campo para enfrentar o Newcastle, neste domingo, em Anfield Road, precisando vencer e contar com uma derrota do Manchester City, diante do West Ham, para ser campeão inglês. No fim, os comandados de Brendan Rodgers fizeram a sua parte, triunfaram de virada por 2 a 1, mas, com a vitória do City no Etihad Stadium, amargaram mais um vice-campeonato nacional, aumentado para 24 anos o período sem conquistar a Premier League.

Confira, minuto a minuto, como foi a partida deste domingo

Veja como ficou a classificação final do Campeonato Inglês

O time vermelho, porém, encerra a temporada 2013/14 em alta, tendo conquistado vaga à Liga dos Campeões da Europa após seis anos e brigado ponto a ponto pelo título inglês. A derrota por 2 a 0 para os reservas do Chelsea dentro de casa, na antepenúltima rodada, e o empate com o modesto Crystal Palace após vantagem de 3 a 0, na semana passada, certamente foram fundamentais para impedir que a jovem equipe que encantou a Inglaterra encerrasse a Premier League com a taça. O orgulho de ser torcedor vermelho, entretanto, foi resgatado.

Foto: Reuters

Após o jogo, a torcida reconheceu a boa temporada realizada pelos atletas (Foto: Reuters)

O Liverpool começou a partida deste domingo em cima do Newcastle. Precisando vencer e contar com uma derrota do Manchester City diante do West Ham, no Etihad Stadium, para ser campeã, a equipe comandada por Brendan Rodgers mantinha a posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar a defesa do Newcastle. Aos 18min, Luis Suárez aproveitou desatenção do goleiro Krul e cobrou falta com enorme categoria, de cobertura, balançando as redes adversárias. Entretanto, o árbitro entendeu que a bola estava rolando e anulou o gol.  Logo na sequência, veio o castigo.

Aos 19min, Gouffran avançou pela esquerda e fez o cruzamento de três dedos para dentro da área. Pressionado pelo ataque adversário, o zagueiro Skrtel – tão acostumado a anotar gols à favor – tentou fazer o corte, mas cutucou de canela para o fundo da própria meta: 1 a 0 Newcastle. Se a situação já era complicada, ficou praticamente impossível depois da pixotada do defensor eslovaco.  O Liverpool, entretanto, não desanimou e seguiu tentando a vitória. Aos 24min, Agger obrigou Krul a realizar excelente defesa após cabeçada. O Newcastle respondeu logo depois, mas Gouffran parou no goleiro Mignolet. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Sturridge errar cabeçada frente a frente com o gol adversário.

No segundo tempo, já com a vitória do Manchester City contra o West Ham sacramentada – o que impossibilitaria o título vermelho mesmo em caso de vitória – o Liverpool passou a jogar sem responsabilidade e conseguiu a virada em um curto intervalo de tempo. Aos 17min, Gerrard cobrou falta na segunda trave, e Agger, sem ângulo, chutou forte para empatar a partida. No minuto seguinte, novamente o capitão levantou no segundo poste, mas desta vez Daniel Sturridge completou para o gol, em um lance muito parecido com o anterior. Logo depois, Shola Ameobi foi expulso, deixando o Newcastle com um jogador a menos e o Liverpool com a vitória nas mãos. O título, porém, terá que ficar para a próxima.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade