PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Liverpool fica mais próximo do título depois de derrotar o City

13 abr 2014 - 13h14
(atualizado às 13h20)
Compartilhar

O líder do Campeonato Inglês, o Liverpool, ficou mais próximo de conquistar o título pela primeira vez em 24 anos ao derrotar o terceiro colocado Manchester City, por 3 x 2, em Anfield Road, neste domingo, e chegar a 10 vitórias consecutivas.

O clube de Merseyside não termina no topo da tabela desde 1990, dois anos antes de a Premier League começar.

Raheem Sterling e Martin Skrtel colocaram o time com 2 x 0 de vantagem no placar, em 26 minutos, antes que David Silva liderasse a ressurreição do City. O espanhol diminuiu e participou do gol contra de Glen Johnson, que empatou a partida, cinco minutos depois.

Mas o meia brasileiro Philippe Coutinho conseguiu o gol da vitória após um erro do capitão do City, Vincent Kompany.

Jordan Henderson, do Liverpool, foi expulso nos acréscimos e vai perder três dos quatro jogos restantes.

Agora, o Liverpool está sete pontos à frente do City, com duas partidas a mais, e com cinco de vantagem para o próximo time que visita Anfield, o Chelsea, que joga contra o Swansea, ainda neste domingo.

O técnico Brendan Rodgers comemorou um "desempenho memorável" e disse que o time "foi incrível".

Foi um dia emocionante para o clube, que comemorou 25 anos do desastre de Hillsborough, no qual 96 torcedores morreram na semifinal da Copa da Inglaterra.

Houve um minuto de silêncio antes do pontapé inicial, depois do qual os torcedores empurraram o time para abrir o placar aos 6 minutos.

Luis Suárez superou o marcador Gael Clichy e passou para Sterling. O adolescente tirou Kompany e o goleiro da seleção inglesa Joe Hart antes de marcar.

Vinte minutos depois, Hart salvou uma cabeçada do capitão Steven Gerrard, mas, no escanteio seguinte, Skrtel fez de cabeça.

TOURÉ MACHUCADO

No meio disso tudo, o City perdeu o meia marfinense Yaya Touré e não foi perigoso até praticamente o intervalo.

O City, campeão há dois anos, antes de perder o título para o Manchester United na temporada passada, melhorou depois do intervalo, com James Milner e Sergio Agüero entrando no jogo.

Aos 11, Milner deu passe para Silva completar e, cinco minutos depois, Silva e Nasri trabalharam uma jogada que terminou com Johnson marcando contra.

Daniel Sturridge e Suárez tentaram cavar pênaltis, mas a televisão indicou que o uruguaio simulou e, já com cartão amarelo, poderia ter sido expulso.

O Liverpool voltou ao jogo. Kompany errou ao tentar afastar uma bola, e Coutinho venceu Hart com ótimo arremate rasteiro. Depois do apito final, Gerrard juntou a equipe no meio do-campo enquanto os torcedores celebravam loucamente.

O Liverpool ainda precisa vencer o Chelsea para conquistar o título, mas essa vitória emocionante sem dúvida transformou-o em favorito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade