2 eventos ao vivo

Liverpool leva susto, mas vira sobre Aston Villa com gol de Gerrard

31 mar 2013
11h44
atualizado às 12h30
  • separator
  • 0
  • comentários

A torcida do Liverpool voltou a sofrer com a irregularidade de sua equipe no Campeonato Inglês. Sem almejar a classificação para os torneios europeus, o clube entrou em campo para medir forças com o Aston Villa, neste sábado, fora de casa. E o susto tomado no primeiro tempo só foi transformado em alívio durante a etapa complementar: Gerrard fez de pênalti e decretou a virada por 2 a 1.

Autor de um gol, Gerrard salva bola em cima da linha e evita tropeço do Liverpool
Autor de um gol, Gerrard salva bola em cima da linha e evita tropeço do Liverpool
Foto: Reuters

O duelo entre as equipes começou equilibrado e só tomou novos rumos com o gol de Christian Benteke, aos 31min do primeiro tempo. O belga soube aproveitar a boa trama ofensiva do Aston Villa e chutou forte para anotar o seu 14º gol neste Campeonato Inglês. A vantagem dos donos da casa perdurou até o intervalo e só foi igualada durante a etapa complementar da partida.

Com apenas três minutos decorridos no segundo tempo, Jordan Henderson aproveitou um belo passe do brasileiro Philippe Coutinho para fuzilar o goleiro rival. O tento trouxe mais tranquilidade para o Liverpool trabalhar a bola e Gerrard encontrou a chance perfeita para virar o jogo a seu favor. O uruguaio Luiz Suárez sofreu pênalti, aos 14min, e entregou a bola para o capitão colocar o Liverpool em vantagem.

A sequência do jogo ficou marcada pela paciência do Liverpool em conter os ataques adversários e trabalhar em cima dos erros cometidos pelo Aston Villa. Com os três pontos somados neste domingo, o clube chega aos 48 e segue na sétima colocação do Nacional. A próxima partida dos comandados de Brendan Rodgers será realizada no próximo domingo, contra o West Ham, em Anfield Road.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade