1 evento ao vivo

Liverpool lidera indicados a "jogador do ano" da Inglaterra

18 abr 2014
15h11
atualizado às 22h51
  • separator
  • comentários

Líder isolado do Campeonato Inglês, o Liverpool teve três indicados ao prêmio de melhor jogador da temporada atual do futebol da Inglaterra, entregue pela Associação de Profissionais do Futebol. O meio-campista Steven Gerrard e os atacantes Daniel Sturridge e Luis Suárez representarão o clube na premiação.

<p>Uruguaio Su&aacute;rez &eacute; o favorito ao pr&ecirc;mio</p>
Uruguaio Suárez é o favorito ao prêmio
Foto: Getty Images

Completando a lista aparecem Eden Hazard, meia do Chelsea, Yaya Toure, volante do Manchester City e Adam Lallana, meia do Southampton. O vencedor será anunciado em uma cerimônia em Londres marcada para 27 de abril.

O grande favorito ao prêmio é o uruguaio Luis Suárez, principal jogador do Liverpool nesta temporada. Artilheiro isolado do Campeonato Inglês, o atacante anotou 29 gols até o momento e lidera o torneio em assistências, com 12 passes para gol. Na tabela dos goleadores, Daniel Sturridge, com 20, é o mais próximo de Suárez e Yaya Toure vem na sequência, com 18.

Em quinze anos de carreira, é a segunda vez que Gerrard é indicado ao prêmio. O veterano venceu na outra ocasião em que o disputou, em 2006. O último vencedor foi Gareth Bale, que no ano passado defendeu o Tottenham, antes de se transferir para o Real Madrid.

Além do prêmio principal, também há o de revelação da temporada. Sturridge e Hazard acumulam indicações para as duas categorias. O volante Aaron Ramsey, do Arsenal, o atacante Raheem Sterling, do Liverpool, o lateral esquerdo Luke Shaw, do Southampton, e o meia Ross Barkley, do Everton, completam a lista dos concorrentes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade