PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Manchester bate Chelsea e praticamente garante título do Inglês

8 mai 2011 - 14h04
(atualizado às 15h18)
Compartilhar

Líder do Campeonato Inglês, o Manchester United, jogando em casa, passou pelo Chelsea, por 2 a 1. O triunfo deste sábado consolida a liderança da equipe do norte da Inglaterra, que chega aos 76 pontos e abre seis de vantagem para o próprio Chelsea, a duas rodadas do final do campeonato, o que praticamente garante mais um título ao time vermelho.

O Manchester só não conquistará o Inglês nesta temporada caso perca as duas partidas e o Chelsea vença os últimos compromissos, possibilidade remota para um time que perdeu apenas quatro jogos em 36 rodadas até o momento.

A conquista seria a 19ª da história do clube de Old Trafford, o mais vitorioso da Inglaterra, que com o título iminente superaria o Liverpool, 18 troféus, que não vence o Nacional de desde 1990.

Dos 18 títulos já conquistados pelo United, 11 deles vieram sob o comando de treinador Alex Ferguson, na equipe desde 1986. Antes da partida, aliás, Ferguson afirmou que a vitória sobre o rival de Londres, a despeito de combinações matemáticas, garantiria o título para o Manchester.

A provável conquista deste ano, aliás, pode ser a última de Ferguson, que promete decidir a respeito de possível aposentadoria ao final da temporada.

O jogo

O sonho dos torcedores do Chelsea de ver o time superar o Manchester e assumir a liderança do Inglês neste domingo começaram a desmilinguir antes mesmo do cronômetro marcar um minuto de partida.

A 35 segundos, Chicharito Hernandez recebeu a bola do sul-coreano Park e finalizou na saída do goleiro Cech. O gol incendiou os 75 mil torcedores do Manchester que lotavam o Old Trafford e deixou a tarefa do Chelsea, que já era difícil, mais improvável.

O time inglês seguiu melhor no primeiro tempo depois do gol relâmpago e, assim, aos 23min, voltou a marcar, com o zagueiro Vidic, completando de cabeça bola cruzada da esquerda pelo galês Giggs.

O segundo gol desestabilizou ainda mais o time do Chelsea, em especial o lateral Ivanovic, que levou cartão amarelo aos 12min e ficou perto de ser expulso aos 40, após acertar Rooney sem bola. O árbitro Howard Webb não deu um novo cartão ao jogador.

Segundo tempo

Precisando vencer para ter chances reais de ser campeão, o Chelsea foi para cima do Manchester e passou a dominar, pelo menos no que diz respeito à posse de bola.

Mesmo com a bola nos pés, o Chelsea, porém, pouco ameaçava o Manchester, que justificava o status de melhor defesa da competição. Tudo mudou, porém, aos 20min, quando Frank Lampard, após uma série de rebatidas na grande área, mandou de pé direito para dentro do gol: 2 a 1.

O gol colocou fogo no jogo e tirou a margem de segurança do Manchester, que foi para cima e quase fez o terceiro após contra-ataque em que Rooney recebeu de Chicharito e finalizou. A bola foi interceptada pelo zagueiro brasileiro Alex.

O jogo seguiu com o Chelsea pressionando. Mesmo assim, a defesa do líder do campeonato falou mais alto e a vitória do Manchester persistiu.

Chicharito comemora primeiro gol do Manchester
Chicharito comemora primeiro gol do Manchester
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade