1 evento ao vivo

Manchester City confirma Manuel Pellegrini como técnico por três anos

14 jun 2013
13h07
atualizado às 15h28
  • separator
  • 0
  • comentários

O Manchester City confirmou nesta sexta-feira a contratação do técnico chileno Manuel Pellegrini para as próximas três temporadas, encerrando a novela iniciada com a saída do italiano Roberto Mancini do cargo no dia 14 de maio.

<p>Chileno, ex-Real Madrid e Villarreal, assume a vaga aberta após a saída de Roberto Mancini</p>
Chileno, ex-Real Madrid e Villarreal, assume a vaga aberta após a saída de Roberto Mancini
Foto: Getty Images

Ex-comandante do Málaga, Pellegrini era o nome mais cotado desde a demissão do campeão inglês na temporada 2011/2012. "Estou muito feliz de aceitar esta emocionante oportunidade", garantiu o chileno em entrevista ao canal de televisão do próprio clube.

Com passagens por Real Madrid e Villarreal, além de equipes chilenas e argentinas, Pellegrini será oficialmente apresentado no dia 24 de junho. "Estou ansioso para poder trabalhar com elenco com tanto talento", admitiu o novo técnico do clube.

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, explicou que o novo contratado é um "técnico com enorme e bem-sucedida experiência, com histórico comprovado. Estou feliz que tenha tomado a decisão de se unir a nós".

Na recém-encerrada temporada, o Manchester City foi vice-campeão inglês e da Copa da Inglaterra. Além disso, caiu na primeira fase da Liga dos Campeões, competição em que o técnico chileno avançou até às quartas de final com o Málaga.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade