PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Manchester City desaponta e amarga empate contra o Newcastle

A partida entre Newcastle e Manchester City desta terça-feira, terminou empatada em 1 a 1. Em jogo realizado no estádio Saint James’ Park, os Citzens não conseguiram impor sua superioridade, mas puderam contaram com a estrela de Sergio Aguero que abriu o placar e atingiu a marca de 100 gols pelo Campeonato Inglês em 147 partidas. Com […]

19 abr 2016 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

A partida entre Newcastle e Manchester City desta terça-feira, terminou empatada em 1 a 1. Em jogo realizado no estádio Saint James’ Park, os Citzens não conseguiram impor sua superioridade, mas puderam contaram com a estrela de Sergio Aguero que abriu o placar e atingiu a marca de 100 gols pelo Campeonato Inglês em 147 partidas.

Com o resultado, os visitantes chegaram a 61 pontos, mas perderam a chance de garantir o terceiro lugar, pois podem ser ultrapassados pelo Arsenal, que tem o mesmo número de pontos e joga em casa na quinta-feira, e ainda podem ver o rival Manchester United, seu perseguidor mais direto, diminuírem para quatro pontos a diferença. Já o clube do sul da Inglaterra, apesar de ter pontuado frente a um gigante, seguem em situação complicada, em penúltimo lugar na competição, um ponto atrás do Sunderland, que ainda não atuou na rodada.

O jogo –  O time da casa fez valer seu favoritismo logo de início, foi para cima e logo aos 14 minutos viu seu principal artilheiro, Sergio Aguero, abrir o placar. Após o gol, os Citzens continuaram superiores, com boas jogadas, mas não conseguiram ter qualidade na finalização e ainda foram surpreendidos aos 31 minutos, após boa jogada de Sissoko que lançou o volante improvisado de lateral-direito Vurnon Anita, que cortou para o meio e chutou rasteiro com o pé canhoto para empatar o confronto. Depois da segunda mudança no placar, o jogo esfriou e os jogadores se dirigiram para o intervalo empatados em 1 a 1.

O equilíbrio do final da primeira etapa se estendeu por todo o segundo tempo, a não ser por algumas chances pontuais; as melhores delas surgiram nos chutes de média e longa distância do meia De Bruyne para o time de Manchester e nos minutos finais, quando Joe Hart foi obrigado a fazer grande defesa depois de um cruzamento que desviou no ombro de Wijnaldum e quase virou a partida para o Newcastle. Ainda houve um lance polêmico aos 5 minutos, quando Aguero foi derrubado na área e o juiz entendeu que não houve penalidade. Desta forma, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade