PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Manchester City estreia com goleada no Campeonato Inglês

19 ago 2013 - 18h49
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários
David Silva abriu o placar cedo e facilitou a missão do City
David Silva abriu o placar cedo e facilitou a missão do City
Foto: AFP

O Manchester City, atual vice-campeão inglês, iniciou sua campanha na nova temporada da Premier League nesta segunda-feira com uma goleada de 4 a 0 em casa sobre o Newcastle, na primeira partida oficial do técnico chileno Manuel Pellegrini no comando dos City.

O jogo também marcou a estreia oficial do volante brasileiro Fernandinho, recém-contratado por 40 milhões de euros junto ao Shakhtar Donetsk, e dos espanhóis Jesus Navas e Álvaro Negredo (ex-Sevilla).

O também espanhol David Silva abriu o placar logo aos seis minutos de jogo e o argentino Sergio Aguero ampliou aos 22min após receber um lindo passe de calcanhar do bósnio Edin Dzeko.

A situação do Newcastle ficou ainda mais complicada quando Steven Taylor foi expulso logo antes do intervalo por ter atingido Aguero com o braço.

O marfinense Yaya Touré anotou o terceiro numa cobrança de falta espetacular aos 5min do segundo tempo e Samir Nasri fechou a goleada com um grande lance individual aos 29min, cinco minutos depois de entrar em campo no lugar de Aguero.

Negredo entrou em campo aos 35min no lugar do compatriota David Silva e balançou as redes dois minutos depois, mas o gol foi anulado por impedimento duvidoso.

As posições na tabela não querem dizer muita coisa por se tratar apenas da primeira rodada, mas nota-se que os dois times de Manchester já ocupam as duas primeiras posições, sendo que o City ficou na ponta por ter vencido com um placar mais elástico que o United, que derrotou o Swansea por 4 a 1 no sábado.

"Para mim, o mais importante foi a maneira como jogamos. Tentamos jogar um bom futebol durante os 90 minutos, fizemos quatro gols e tivemos pelo menos seis ou sete chances de fazer outras. Jogamos de forma agressiva com e sem a bola e isso é importante se quisermos ser uma equipe ofensiva", comentou Pellegrini depois da partida.

Já o tradicional Newcastle, que brigou para não cair durante quase toda a temporada passada, mostrou que deve proporcionar novamente momentos difíceis para sua fanática torcida.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade