0

Manchester reage, faz 3 e empata com Chelsea em jogo polêmico

5 fev 2012
15h54
atualizado às 16h10

Em jogo que contou com uma reação empolgante e arbitragem polêmica de Howard Webb, o Manchester United arrancou empate fora de casa neste domingo contra o Chelsea por 3 a 3, após estar perdendo para o time anfitrião por 3 a 0. Com o resultado, a equipe visitante fica a dois pontos do líder Manchester City, e mantém a briga pelo título do Campeonato Inglês.

Após o Chelsea abrir vantagem com Evans (contra), Mata e David Luiz, o Manchester United fez sua reação contando com dois pênaltis questionáveis assinalados pela arbitragem. Rooney converteu ambos, e viu o garoto Chicharito Hernandez igualar o placar.

Na próxima rodada do Inglês, o Manchester tem novo jogo duro. A equipe de Alex Ferguson recebe em Old Trafford o Liverpool , no próximo sábado, às 10h45. Já o time de André Villas-Boas no mesmo dia visita o Everton às 13h.

A escalação do Chelsea foi bastante influenciada pelas lesões de importantes jogadores. O time da casa não contou com Terry e Ramires, por exemplo, mas a equipe soube driblar os problemas. Em um primeiro tempo equilibrado, o Chelsea abriu o placar aos 35min. Sturridge passou fácil por Evra, buscou cruzamento e viu a bola desviar em De Gea e Evans para dormir dentro das redes.

Depois do intervalo, o time da casa voltou arrasador. No primeiro minuto, Torres cruzou bola pela direita e Mata completou de primeira, marcando um lindo gol. Cinco minutos depois, Mata mandou bola na área em cobrança de falta, David Luiz completou e, contando com desvio em Ferdinand, ampliou para o Chelsea.

O Manchester United, porém, conseguiu voltar ao jogo, contando com as decisões questionáveis de Howard Webb. Aos 11min, Sturridge caiu na área na chegada de Evra, e Wayne Rooney converteu o pênalti. Onze minutos depois, Welbeck se atirou quando era marcado por Ivanovic, e o árbitro marcou nova penalidade. Rooney foi para a cobrança e transformou um jogo perdido em uma animada reação.

E o empate veio nos minutos finais. Aos 38min, Rooney chutou de longe, Cech espalmou e a bola sobrou na esquerda do ataque visitante. Giggs dominou a bola e cruzou para Chicharito Hernandez desviou para igualar o marcador.

Rooney marcou duas vezes convertendo pênaltis questionáveis
Rooney marcou duas vezes convertendo pênaltis questionáveis
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade