PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Manchester United bate o Liverpool e chega ao alto da tabela

12 set 2015 - 15h50
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester United ganhou o confronto direito com o Liverpool e ascendeu na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Jogando no Old Trafford, a equipe comandada pelo holandês Louis van Gaal fez 3 a 1 sobre o rival neste sábado.

Foto: EFE

Com o resultado, o Manchester United alcançou os mesmos 10 pontos ganhos pelo Arsenal, atrás apenas do Manchester City, que soma 15. O Liverpool permaneceu com 7, fora da zona de classificação às competições europeias.

Na tentativa de fazer a alegria da sua torcida neste final de semana, o Manchester United até começou melhor a partida, porém não chegou a empolgar no primeiro tempo. Do outro lado, o Liverpool estava desfalcado do brasileiro Philippe Coutinho, suspenso, e criou ainda menos. Roberto Firmino, por exemplo, chamava mais atenção pelos desarmes do que pelas finalizações.

No segundo tempo, com Ashley Young no lugar de Depay, o Manchester United não demorou a ficar em vantagem. Aos três minutos, o espanhol Juan Mata rolou a bola para a entrada da área em falta cobrada da esquerda, e o holandês Daley Blind apareceu para chutar forte e alto na rede.

O Liverpool foi obrigado a se soltar a partir de então e ficou próximo do gol de empate. Só não marcou por causa de boas defesas do goleiro espanhol De Gea e por uma intervenção de Blind, que salvou uma bola em cima da linha.

Quando já começava a ficar ameaçado, o Manchester United chegou ao segundo gol. Ander Herrera foi derrubado por Joe Gomez dentro da área aos 23 minutos, e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio jogador espanhol cobrou e converteu.

O Liverpool ainda reagiu. Com um golaço. Aos 39, o belga Christian Benteke acertou a bola com um belo voleio em um cruzamento da direita e descontou para os visitantes.

As esperanças de empate, no entanto, logo ruíram. No minuto seguinte, o atacante francês Anthony Martial, recém-contratado, protagonizou jogada individual pela esquerda e finalizou na saída do goleiro belga Mignolet para assegurar a vitória do Manchester United.

Candice Swanepoel cai em desfile na Semana de Moda de NY:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade