PUBLICIDADE

Manchester United empata com Sunderland e segue sem vencer

24 ago 2014 - 13h57
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi neste domingo que Louis van Gaal conseguiu sua primeira vitória em partidas oficiais pelo Manchester United. Depois de boas exibições na pré-temporada e de uma surpreendente derrota na estreia do Inglês para o Swansea, a equipe não conseguiu mais que um empate por 1 a 1 fora de casa diante do Sunderland.

Ainda jogando sem o entrosamento ideal, o Manchester teve dificuldade para entrar na área do Sunderland, que atuou recuado na maior parte do tempo, apesar de jogar no Stadium of the Light, diante de sua torcida.

Jack Rodwell fez gol para o Sunderland
Jack Rodwell fez gol para o Sunderland
Foto: Michael Regan / Getty Images

A disposição da partida permitiu ao Sunderland mais oportunidades de gol que o gigante de Manchester no primeiro tempo. Aproveitando contra-ataques, a equipe teve boa chance de abrir o placar ao 16min, quando, em velocidade, Wickham foi lançado e arriscou da entrada da área, para defesa de De Gea.

No minuto seguinte, o United puniu o desperdício de oportunidade do Sunderland. Em jogada pela direita, Valencia conseguiu acertar um difícil cruzamento rasteiro na linha da pequena área, para Juan Mata, sozinho, apenas empurrar para o gol.

A partida voltou a seu ritmo inicial, mas ainda com o Sunderland sendo mais perigoso nos contragolpes que o United na cadência e controle de bola. Foi então que, em cobrança de escanteio, o volante Jack Rodwell mandou para o gol de cabeça e empatou o duelo.

No segundo tempo, Louis van Gaal seguiu observando sua equipe passar por apuros dentro de campo. O Sunderland entrava na área do United sem dificuldade, e, aos 5min, chegou com Connor Wickham, que deu um chapéu e finalizou, forçando a defesa a mandar para escanteio, quase em cima da linha.

Pouco tempo depois, no lance mais polêmico da partida, Ashley Young invadiu a área, deu uma cavadinha para tirar a bola do defensor e foi parar no chão, pedindo pênalti. O árbitro entendeu como simulação e advertiu o inglês com o cartão amarelo.

Depois disso, as duas equipes, já cansadas, tiveram problemas na parte ofensiva. Foram poucas as chances de gol criadas em ambos os lados, as substituições não mostraram resultado e o empate acabou se mantendo até o final do jogo. O United ainda foi mais incisivo e forçou o goleiro Mannone a fazer boas intervenções, mas sem conseguir levar muito perigo.

Confira abaixo o resultado dos jogos da manhã deste domingo do Campeonato Inglês:

Tottenham 4 x 0 Queens Park Rangers

Hull City 1 x 1 Stoke City

Sunderland 1 x 1 Manchester United

Juan Mata marcou para o Manchester United
Juan Mata marcou para o Manchester United
Foto: Laurence Griffiths / Getty Images

(Crédito: Laurence Griffiths/Getty Images)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade