0

Manchester United não deve fazer contratações em janeiro, diz Ferguson

18 dez 2012
13h49
atualizado às 14h17

Ao que parece, o Manchester United não vai contribuir com a movimentação no mercado na próxima abertura de janela de transferências. O técnico do líder do Campeonato Inglês, Alex Ferguson, foi perguntado se teria alguma prioridade para contratação em janeiro, e explicou os seus motivos.

- Não. O mercado de janeiro nunca foi o melhor mercado e isso ficou provador através dos anos. Há poucas transferências grandes, todas elas são feitas no verão - disse Ferguson.

De fato, o United não tem muito o hábito de ir às compras em janeiro. Nos últimos anos, contratou Evra e Vidic em 2006, e Lindegaard em 2011.

Outro assunto foi o holandês Van Persie. Para Ferguson, o atacante que foi contratado junto ao Arsenal pode ser comparado a outro ídolo do clube: Eric Cantona.

- Acho que está acontecendo, o aspecto ofensivo do nosso jogo melhorou, definitivamente. Ele tem um perfil semelhante ao de Eric, tem maturidade. Ele teve uma grande passagem no Arsenal, e não tem problema nenhum em ir de um clube grande para outro - concluiu.

O United é o líder do Campeonato Inglês com 42 pontos, seis a mais que o Manchester City.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade