11 eventos ao vivo

Mancini dá ultimato ao City por Fernando Torres e Balotelli

28 abr 2010
09h03
atualizado às 09h16

O treinador Roberto Mancini deu um ultimato ao Manchester City: ou o clube lhe dá plenos poderes para escolher suas contratações da próxima temporada, ou ameaça abandonar a Inglaterra antes do término do seu contrato, que acaba em 2013. O técnico tem como objetivos principais contar com os atacantes Fernando Torres e Mario Balotelli.

Segundo o tablóide inglês The Sun, Mancini tem a intenção de cumprir seu contrato até o fim, mas somente com a condição de que o City lhe apoie e garanta autonomia decisiva na hora de construir a equipe, fatores que o italiano considera indispensáveis para sua permanência.

O jornal afirmou que o treinador considera prioritária a contratação do espanhol Fernando Torres, e a oferta pelo jogador ultrapassaria a casa dos 50 milhões de libras (cerca de R$ 140 milhões). O atleta joga atualmente no Liverpool, se encontra lesionado e por isso não está nas semifinais da Liga Europa, contra o Atlético de Madrid.

O periódico acrescentou que o técnico gosta muito do italiano Balotelli, que viria para reforçar ainda mais o ataque do clube inglês. O jogador passa por problemas com a torcida e a diretoria da Inter de Milão, por polêmicas depois da vitória por 3 a 1 contra o Barcelona, pela semifinal da Liga dos Campeões, e por isso pode deixar Milão.

O The Sun ainda disse que Emmanuel Adebayor, Shaun Wright-Phillips e Wayne Bridge podem estar de saída, depois de terem custado ao City 43,5 milhões de libras (cerca de R$ 116 milhões), assim como o irlandês Stephen Ireland também pode ir embora.

Roberto Mancini tem mais três partidas no comando da equipe pelo Campeonato Inglês. Sua equipe está em sexto lugar com 63 pontos, um atrás da zona de classificação e com um jogo a menos que o Tottenham, quarto colocado, com 64. Na próxima rodada, o time de Manchester enfrenta o Aston Villa, adversário direto pela vaga na próxima Liga dos Campeões.

Depois de polêmicas, Balotelli pode trocar a Inter de Milão pelo Manchester City
Depois de polêmicas, Balotelli pode trocar a Inter de Milão pelo Manchester City
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade