6 eventos ao vivo

Mancini descarta Van Persie no Manchester City

2 jul 2012
18h11
atualizado em 3/7/2012 às 11h29

Artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada com 30 gols, Robin Van Persie vem sendo disputado por grandes clubes da Europa. Um dos favoritos e com maior capacidade financeira para contratar o holandês e astro do Arsenal seria o campeão inglês Manchester City, mas o técnico Roberto Mancini tratou de esfriar as especulações.

Holandês foi artilheiro do Campeonato Inglês com 30 gols
Holandês foi artilheiro do Campeonato Inglês com 30 gols
Foto: AP

» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália
» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

Perguntado sobre a possível chegada do atacante ao Etihad Stadium, o italiano foi enfático: "Van Persie? Ele é jogador do Arsenal e eu não quero desrespeitar Arsene Wenger". Com quatro centroavantes no elenco, o comandante do City disse rejeitar a contratação para "evitar mudanças drásticas" faltando poucos dias para o início da pré-temporada.

E esse critério adotado por Mancini é válido para jogadores que possam deixar o City, como o bósnio Edin Dzeko. "O mesmo vale para Dzeko. Não esperamos que ele saia". O camisa 10 do atual campeão inglês foi sondado pela Juventus, que procura um centroavante de peso para disputar a próxima Liga dos Campeões.

Sobre o argentino Carlitos Tévez, Mancini deixou claro que deseja a permanência do ex-corintiano, mas que isso depende do próprio jogador. O caso é semelhante ao do lateral esquerdo Aleksandar Kolarov. "Gostaria que ele ficasse, é um grande jogador. Admiro o futebol dele e espero contar com isso na próxima temporada, mas não posso obrigá-lo a ficar", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade