PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Marca de rosquinhas altera escudo do Liverpool e revolta fãs

27 fev 2015 - 15h07
Compartilhar
Exibir comentários

Patrocinadora do Liverpool, a fabricante de rosquinhas e café Dunkin' Donuts acabou comprando uma briga com a torcida do time e precisou até tirar do ar uma campanha publicitária. É que os mais fanáticos pelo clube não gostaram nada de a empresa americana ter alterado o escudo do clube inglês, removendo elementos tradicionais da imagem e substituindo-os com seus produtos.

Torcedores do Liverpool não gostaram das modificações no escudo tradicional do clube
Torcedores do Liverpool não gostaram das modificações no escudo tradicional do clube
Foto: Reprodução

Em seu Twitter oficial, a Dunkin' Donuts publicou uma imagem em que o símbolo do Liverpool aparece adaptado: além das cores laranja e rosa típicas da marca, os portões que homenageiam o ex-técnico Bill Shankly foi trocado por rosquinhas, e as "chamas eternas" que simbolizam os mortos na tragédia de Hillsborough - quando 96 torcedores morreram em um estádio superlotado em 1989 - deram lugar a copos de café.

A campanha tinha a intenção de que cada fã do Liverpool mandasse sugestões para que tivesse seu próprio escudo adaptado do clube. Mas o tiro saiu pela culatra: ao invés disso, centenas de torcedores revoltados com a substituição dos símbolos do clube atacaram a empresa.

A Dunkin' Donuts logo percebeu o erro, apagou a pulbicação e pediu desculpas com uma nota oficial. "Nós nos desculpamos por qualquer insensibilidade em relação ao nosso tuíte apoiando uma promoção com o escudo do Liverpool. Como orgulhosos parceiros do Liverpool, não tivemos a intenção de ofender ninguém, principalmente os torcedores do clube. Nós removemos o tuíte e paralisamos a campanha imediatamente", disse o comunicado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade