PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Mata é expulso e United perde do West Bromwich após 32 anos

6 mar 2016 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Neste domingo, o Manchester United foi até o The Hawthorns para encarar o West Bromwich no fechamento da 29ª rodada do Campeonato Inglês e, jogando com um a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, os Red Devils foram derrotados pela equipe da casa pelo placar mínimo. Esta foi a primeira vitória dos Baggies em casa sobre o United nos últimos 32 anos. Juan Mata foi expulso com dois cartões amarelos em dois minutos e Rondón fez o gol decisivo para o West Brom.

Com o resultado, o United permaneceu com 46 pontos e perdeu uma posição na tabela. Agora, a equipe de Manchester está em sexto lugar, fora da zona de classificação da Liga Europa, ocupada pelo West Ham, que soma 49 pontos. Em relação a zona de Liga dos Campeões, os Red Devils estão três pontos atrás do City, quarto colocado. Já o West Bromwich ganhou duas posições e agora é o 11º na classificação, com 39 pontos.

Na próxima rodada, o Manchester United recebe o Cystal Palace no Old Trafford, sábado (12), às 12h (de Brasília). Já o West Bromwich terá um duelo bem mais complicado e visita o Arsenal no Emirates Stadium, sábado (12), às 14h30 (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.

O JOGO

A partida começou devagar na casa do West Brom e o jogo só começou a ficar interessante a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, quando o Manchester United passou a jogar com um homem a menos.

O espanhol Juan Mata recebeu o primeiro amarelo por bloquear uma cobrança de falta da equipe da casa, que tentava armar um contra-ataque. Em seguida, apenas dois minutos depois, o meia fez falta dura em Fletcher e recebeu o segundo amarelo e, por consequência o vermelho.

Foto: Getty Images

Aos 27, já com um jogador à mais em campo, o West Brom teve sua primeira chance. Dawson recebeu de Rondón e bateu por cobertura, mas a bola foi por cima da trave de De Gea, levando perigo.

Dez minutos depois, outra chance para os donos da casa. Olsson lançou, Berahino ajeitou e Sessegnon chutou de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro do United, que caiu no canto e agarrou bem a bola.

O United só conseguiu assustar no início do segundo tempo, com duas chances antes dos dez minutos. Aos cinco, Rashfortd recebeu e chutou após boa jogada de Martial. No entanto, a bola desviou na defesa e passou perto da trave. Em seguida, Lingard bateu de fora da área e a bola saiu por cima do travessão.

Aos 20 minutos, porém, a bola finalmente caiu nos pés do artilheiro e Rondón não desperdiçou a oportunidade que teve. Bom cruzamento rasteiro de Pocognoli para o venezuelano, que dominou dentro da área e bateu forte, rasteiro, no canto de De Gea para inaugurar o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade