PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Mourinho: Diego Costa "não pode jogar três vezes na semana"

18 set 2014 - 10h11
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O artilheiro do Campeonato Inglês tem feito a diferença para o Chelsea nesta temporada. Contratado a peso de ouro, Diego Costa tem feito gols com impressionante frequência, mas foi deixado no banco de reservas no duelo contra o Schalke 04, pela Liga dos Campeões, na últuima quarta-feira. Ele fez falta, o clube não saiu do empate por 1 a 1 e José Mourinho explicou a não utilização do centroavante.

<p>Mourinho tenta preservar o atacante Diego Costa</p>
Mourinho tenta preservar o atacante Diego Costa
Foto: Denis Doyle / Getty Images

"Ele foi para a seleção espanhola em plenas condições e voltou machucado", disse, mas tomando o cuidado de não culpar ninguém ao ponderar que "o que aconteceu com Diego acontece com muitos outros jogadores em outras seleções".

Principal arma ofensiva do clube londrino, o hispano-brasileiro já tem sete redes balançadas em quatro partidas do Campeonato Inglês, mas as atuações precisam ser dosadas. "Ele tem um problema e neste momento não pode jogar três partidas na semana. Se ele tiver uma semana para o músculo se recuperar, poderá começar de novo como antes do problema com a seleção espanhola", explicou o treinador.

"Mas três dias, depois de sábado, não são suficientes. Não é para protegê-lo para a partida de domingo, e sim porque não tinha condições." O compromisso a que Mourinho se refere é contra o Manchester City, em duelo que vale pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O técnico acredita que o atacante terá condições de ser titular. O Chelsea lidera com 100% de aproveitamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade