PUBLICIDADE

Mourinho é denunciado por ironizar árbitro em derrota

23 abr 2014 - 20h17
(atualizado às 22h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Inglesa de futebol (FA) acusou nesta quarta-feira o técnico do Chelsea, José Mourinho, de "conduta indevida" por parabenizar ironicamente o árbitro Mike Dean após a derrota para o Sunderland, no último sábado, pelo Campeonato Inglês.

Os londrinos perderam no Stamford Bridge com um gol de pênalti marcado a dez minutos do fim, e ficaram a cinco pontos do líder Liverpool, faltando três rodadas para o fim.

"Só tenho quatro coisas a dizer. Parabéns aos meus jogadores, que fizeram o que podiam e o que não podiam. Parabéns ao Sunderland, que ganhou. Parabéns a Mike Dean (árbitro), por sua fantástica atuação, e parabéns a Mike Riley (chefe da arbitragem da Premier League), pelo o que fez durante a temporada. É fantástica a forma como se desenvolve o campeonato", ironizou Mourinho, que tem até a próxima segunda-feira para apresentar sua defesa contra as acusações da FA.

O treinador, porém, não foi o único do Chelsea que foi acusado pela federação inglesa. O brasileiro Ramires foi denunciado por "conduta violenta", pela agressão ao sueco Sebastian Larsson, em um lance que o árbitro não viu, mas foi flagrado pelas câmeras de transmissão. O volante terá que apresentar sua defesa até esta quinta-feira.

Já o português Rui Faria, assistente de Mourinho, foi acusado por ter insultado o quarto árbitro e por "conduta imprópria" quando foi expulso, e terá o mesmo prazo do técnico para se defender.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade