PUBLICIDADE

Mourinho nega amizade com CR7: "relação não existe"

19 set 2014 - 09h24
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Polêmico. Esse é apenas um dos adjetivos que podem caracterizar o técnico José Mourinho. Para não perder o costume, o português foi direto e falou o que pensa em uma entrevista ao canal TVI, de Portugal, na última quinta-feira. Dentre vários assuntos abordados, os que mais chamaram atenção foram sua relação com Cristiano Ronaldo e a passagem pelo Real Madrid.

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

Mourinho relembrou as metas traçadas quando esteve no clube merengue e disse não se arrepender de ter assinado com a equipe espanhola: "Por um lado, a realização de um objetivo, que foi claramente definido quando fui: ganhar três campeonatos que considero os mais importantes do mundo. Essa era uma meta importante. Depois, resumo o resto com uma frase: Se eu pudesse voltar atrás, assinaria com o Real Madrid? Sim, sem dúvida sim. Foi uma experiência como homem e como treinador que voltaria a repetir sem pensar duas vezes".

Sobre o melhor do mundo, o compatriota Cristiano Ronaldo, Mourinho afirmou que atualmente não existe relação entre os dois, mas apenas boas e más lembranças: "A relação não existe. Ele joga no Real Madrid e eu estou no Chelsea. Nós não nos encontramos por aí. A relação não existe, mas a lembrança sim. Recordo o que foi bom e o que não foi tão bom. Tenho que me lembrar de um cara que é uma máquina de fazer gols, que me ajudou a ser um campeão, a ganhar a Copa (do Rei) e a Supercopa. Provavelmente eu também o ajudei, nos ajudamos todos, mutuamente, a fazer história, ganhando um campeonato, com 100 pontos, à frente do melhor Barcelona da história".

No entanto, o português não falou apenas do passado e citou que está vivendo uma fase diferente nesta sua passagem pelos Chelsea: "esta é a única fase em que eu não estou pensando na próxima. Em todas as anteriores sempre pensava qual seria o passo seguinte. Voltei ao meu lugar preferido com uma combinação de trabalho e vida familiar e social. Voltei para ficar, porque o clube tem um projeto diferente. Na minha primeira passagem não existia Fair-Play Financeiro", decretou.

O Chelsea de José Mourinho lidera isoladamente o Campeonato Inglês, com 12 pontos conquistados em quatro jogos disputados. O próximo desafio é o clássico com o Manchester City, neste domingo, às 12 horas (de Brasília), no Etihad Stadium.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade