PUBLICIDADE

Muralha De Gea para o Liverpool, e United bate rival

14 dez 2014 - 13h29
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Sob olhares de sir Alex Ferguson, o Manchester United derrotou o Liverpool por 3 a 0, neste domingo, no Old Trafford, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar do placar dilatado, o goleiro David De Gea foi o grande destaque do time da casa, defendendo uma série de finalizações de Sterling e Balotelli. 

Rooney, Mata e Van Persie anotaram os gols do United, que chegou aos 31 pontos, se aproximando de Manchester City e Chelsea na tabela. Já o Liverpool segue no meio da tabela, na nona colocação, com 21.

Foto: Phil Noble / Reuters

Rooney abriu a conta para o United (Phil Noble/Reuters)

O primeiro tempo foi movimentado, com o Liverpool sem medo de atacar o rival em seu campo. Mas a mira do time comandado por Brendan Rodgers deixou muito a desejar. Aos 11min, Sterling recebeu passe de Lallana e chutou em cima de De Gea. O castigo foi imediato. Na sequência do lance, Valencia fez boa jogada pela direita, cruzou para o meio da área e Rooney finalizou no contrapé de Jones.

Foto: Phil Noble / Reuters

Impedido, Mata ampliou para os anfitriões (Phil Noble/Reuters)

Os anfitriões marcaram o segundo em um lance irregular, com Mata, em posição de impedimento, completando para as redes após leve desvio de Van Persie, já no final da primeira etapa.

Foto: Shaun Botterill / Getty Images

De Gea não deixou o Liverpool reagier em todo jogo (Shaun Botterill/Getty Images)

O Liverpool teve uma excelente chance de diminuir a desvantagem logo aos cinco minutos do segundo tempo, mas Sterling parou novamente no goleiro De Gea, que foi um dos destaques do Manchester na partida.

Foto: Jon Super / AP

Van Persie fechou o placar deste domingo (Jon Super/AP)

O terceiro e derradeiro golpe dos anfitriões veio aos 25min, com Van Persie aproveitando passe de Juan Mata, outro que brilhou em Old Trafford. Balotelli, que entrara no lugar de Lallana, também teve chances de balançar as redes, mas o goleiro espanhol do United foi perfeito no jogo, impedindo que todos os chutes que vieram na sua direção balançassem as redes.

Foto: Phil Noble / Reuters

Balotelli entrou bem no jogo, mas parou em De Gea (Phil Noble/Reuters)

Foto: Alex Livesey / Getty Images

Derrota complica ainda mais a situação de Brandon Rodgers no Liverpool (Alex Livesey/Getty Images)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade