3 eventos ao vivo

Na busca por atacantes, Arsenal tenta "novo Adebayor"

7 jan 2010
09h34
atualizado às 10h35

Não é segredo que o Arsenal está em busca de um atacante forte e finalizador para aumentar o poder de fogo de sua leve e habilidosa equipe. Agora, além de procurar em nomes mais conhecidos como Dzeko e Chamakh, o time inglês também está apostando em sua filosofia de comprar jogadores jovens e maturá-los no Emirates Stadium.

Tendo essa mentalidade em vista, outro alvo do time de Arsène Wenger é o marfinense Lacine Traoré, de 19 anos, atualmente no CFR Cluj, da Romênia. O centroavante de 2m03, estilo trombador e bom finalizador, é visto por Wenger assim como Adebayor foi ao ser comprado do Mônaco, como um atleta a ser lapidado.

E a sondagem por Traoré está forte, de acordo com o presidente do clube romeno, Iuliu Muresan. "O Arsenal já entrou em contato conosco, mas não fez nenhuma proposta", afirmou o dirigente. "Estamos esperando ofertas de cerca de 4 milhões de euros".

Além do presidente do Cluj já colocar o preço no avante, o próprio Traoré vê com bons olhos a transferência. "Para mim seria um sonho jogar num time tão grande", maravilhou-se. "E eu teria uma chance lá, uma vez que o Arsène Wenger confia muito em seus jogadores jovens. É uma honra que ele esteja me observando", concluiu.

Arsene Wenger pode contar com o jovem Lacine Traoré num futuro próximo
Arsene Wenger pode contar com o jovem Lacine Traoré num futuro próximo
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade