PUBLICIDADE

Copa América

Gilmar diz que falou com Mourinho antes de corte de Oscar

5 mai 2015 - 13h37
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi o técnico José Mourinho quem tirou Oscar da lista de Dunga para a Copa América deste ano. Atual coordenador da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi detalhou a história do corte, nesta terça-feira, após a convocação divulgada no Rio de Janeiro.

"O Mourinho me ligou há alguns dias para dizer que o Oscar tinha uma lesão séria na coxa, no músculo de chutar. O Rodrigo Lasmar conversou com o médico deles e decidimos que era melhor tê-lo bem para as Eliminatórias", explicou Rinaldi.

Oscar sofreu lesão em treino do Chelsea
Oscar sofreu lesão em treino do Chelsea
Foto: Rebecca Naden / Reuters

Para Gilmar, esse é um bom exemplo de como está boa a relação entre o comando da Seleção e os clubes. "Com o Jefferson foi a mesma coisa. Ouvimos o Botafogo, o Rodrigo falou com os médicos e vamos tê-lo nas melhores condições na Copa América", prometeu.

Jefferson tem chances, inclusive, de jogar contra o Capivariano, nesta quarta, pela Copa do Brasil, criando assim uma boa sequência no início da série B, antes de se apresentar à Seleção no dia 1º de junho.

Membros da CBF viajarão ao Chile nos próximos dias para acertar os últimos detalhes do planejamento, hospedagem e deslocamentos dentro do país. A Seleção se apresentará em 1º de junho na Granja Comary, fará dois dias de exames, treinará forte três dias e começará a maratona de viagens a São Paulo (para enfrentar o México, no Allianz Parque), Porto Alegre (para jogar contra Honduras, no Beira-Rio) e Temuco, no sul do Chile, onde estrerá na Copa América no dia 14, contra o Peru.

Por lesão e eliminatórias, Dunga tira Oscar da Copa América:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade