PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Time de Felipão na China paga R$ 48,4 mi e contrata Paulinho

29 jun 2015 - 11h05
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários

De grande nome do meio de campo da Seleção Brasileira ao futebol chinês. O Guangzhou Evergrande anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Paulinho, que estava no Tottenham. O clube topou pagar 9,8 milhões de libras (cerca de R$ 48,4 milhões) para contar com o futebol do atleta. Em sua nova equipe, o meio-campista se reencontrará com o técnico Luiz Felipe Scolari.

Após ser um dos principais nomes do Corinthians nas conquistas do Brasileiro de 2011, da Libertadores de 2012 e do Mundial de Clubes do mesmo ano, Paulinho ganhou a atenção do futebol europeu. Após se destacar na conquista da Copa das Confederações de 2013 com a Seleção Brasileira, acabou contratado pelo Tottenham.

Paulinho exibe a camisa do Guangzhou Evergrande, sua nova equipe
Paulinho exibe a camisa do Guangzhou Evergrande, sua nova equipe
Foto: Guangzhou Evergrande / Reprodução

Na Inglaterra, Paulinho jamais repetiu o mesmo nível de boas atuações. Relegado ao banco, o volante teve desempenho ruim também na disputa da Copa do Mundo, em 2014. Na última temporada, o meio-campista em diversas vezes nem ficou no banco em várias partidas do Tottenham.

No Guangzhou Evergrande, Paulinho terá a companhia de outros brasileiros. A equipe chinesa conta com Renê Junior, Ricardo Goulart, Elkeson e Alan, além de ter uma comissão técnica repleta de profissionais do Brasil.

Afinado? Craque chileno se empolga e canta One Direction :
Paulinho trocou o Tottenham pelo Guangzhou Evergrande
Paulinho trocou o Tottenham pelo Guangzhou Evergrande
Foto: Guangzhou Evergrande / Reprodução

Festa no norte de Londres

A notícia da venda de Paulinho fez a alegria da torcida do Tottenham, que jamais viu bom futebol dos pés do brasileiro nos dois anos em que ele passou em White Hart Lane. Pelo Twitter, os fãs do time londrino festejaram a saída do volante:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade