PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Inglês

Fora por um mês: Pellegrini confirma "lesão grave" de Agüero

16 out 2015 - 13h20
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O chileno Manuel Pellegrini, treinador do Manchester City, confirmou nesta sexta-feira que o atacante argentino Sergio Agüero ficará fora dos gramados pelas próximas quatro semanas.

Agüero, de 27 anos, autor de seis gols nesta temporada, sofreu uma lesão no bíceps femural da coxa esquerda na derrota da Argentina para o Equador (2 a 0) na primeira partida das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

"Sergio tem uma lesão no músculo, uma lesão grave. Não acredito que esteja pronto antes de um mês", explicou Pellegrini na entrevista coletiva prévia à partida de amanhã perante o Bournemouth, correspondente à nona rodada do Campeonato Inglês.

Aguero sofreu uma lesão na coxa durante a derrota da Argentina diante do Equador
Aguero sofreu uma lesão na coxa durante a derrota da Argentina diante do Equador
Foto: Daniel Jayo/LatinContent / Getty Images

A ausência do argentino não é a única no time de Pellegrini para o confronto perante Bournemouth, já que o espanhol David Silva e o sérvio Aleksandar Kolarov também acabaram se lesionando em partidas das Eliminatóris para a Eurocopa.

"Silva tem uma lesão no tornozelo e também está fora", disse o chileno sobre o jogador que deixou a partida entre Espanha e Luxemburgo logo no primeiro tempo.

"Kolarov também sofreu uma lesão e temos que ver como evolui na próxima semana. Espero que ambos estejam outra vez disponíveis em 15 dias", disse o treinador.

O antigo técnico do Real Madrid expressou seu mal-estar com o técnico da Bélgica, Marc Wilmots, depois que este escalou Vincent Kompany na partida perante Israel sem estar completamente recuperado de uma lesão que o deixou afastado dos gramados por quatro semanas.

"Não estou contente porque Vincent foi com um exame médico que dizia que não podia jogar. Os times nacionais podem fazer o que quiserem, nós só fazemos uma sugestão com esses boletins médicos", sustentou Pellegrini.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade